Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Visuais

Artista esculpe paisagens realistas usando livros

Franco-canadense Guy Laramée utiliza volumes como dicionários e enciclopédias para erguer montanhas, desfiladeiros, cavernas e vales

Esculturas são feitas com livros velhos jateados. | Divulgação
Esculturas são feitas com livros velhos jateados. (Foto: Divulgação)

Um artista do Canadá vem se dedicando há mais de 15 anos a criar esculturas de paisagens em miniatura usando livros.

Guy Laramée chama esta forma de arte de “carved book landscapes”, ou “paisagens de livro esculpido”: o artista escava centenas de páginas de volumes grossos, como dicionários e enciclopédias. O papel é compactado e jateado, criando esculturas de um realismo impressionante.

Por que livros? Laramée conta que o conceito surgiu de vários questionamentos em torno do livro e do conhecimento – incluindo a substituição do papel pelas novas tecnologias. Várias séries usando a técnica podem ser vistas no site oficial de Guy Laramée.

Confira imagens de trabalhos do artista:

 |

1 de 5

 |

2 de 5

 |

3 de 5

 |

4 de 5

 |

5 de 5

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.