i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
artes visuais

Curitiba recebe primeira exposição individual de Frank Ammerlaan no Brasil

Artista plástico holandês expõe trabalhos na SIM Galeria

  • PorThaís Carvalho, especial para a Gazeta do Povo
  • 20/08/2015 17:13
Obra de Frank Ammerlaan que será exposta em Curitiba | Divulgação/
Obra de Frank Ammerlaan que será exposta em Curitiba| Foto: Divulgação/

Pela primeira vez com uma exposição individual no Brasil, o artista plástico holandês Frank Ammerlaan traz a Curitiba a mostra “Outside the Wireframe”, cuja temporada se inicia no próximo dia 27. Os trabalhos ficam em cartaz na SIM Galeria até 26 de setembro, com entrada franca.

A exposição do artista aborda o interesse no que é periférico, indistinguível e despercebido, apontando que o invisível existe, por exemplo, no cotidiano dos habitantes de metrópoles. Esse processo de idealização aconteceu em São Paulo, durante a residência artística feita por Ammerlaan no espaço experimental PIVÔ, nos meses de julho e agosto.

Serviço

Outside the Wireframe

Local: SIM Galeria (Alameda Presidente Taunay, 130 A - Batel - Curitiba, PR).

Temporada: 27/08/2015 a 26/09/2015

Horário de visitação: de segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 15h

Entrada franca

As obras que fazem parte da mostra manifestam a essência do múltiplo através de suportes, materiais e processos mistos: escultura, pintura, fotografia e vídeo ganham elementos sintéticos e naturais como agentes químicos, tinta a óleo, metais e tinta spray. Ao utilizar objetos como latinhas de alumínio, vidro e banner de PVC, o artista convoca na exposição uma série de elementos familiares, mas que também são invisíveis no dia-a-dia.

Entre os destaques está a série de imagens impressas em vidro aramado de alta segurança, um material nunca antes usado em exposições do artista. Já as pinturas que compõem a mostra apresentam a antítese da abordagem emocional e racional, com aspectos atmosféricos e nebulosos que contrastam com padrões geométricos feitos de linhas de costura e bordado.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.