Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
INTERNACIONAL

Curitibano expõe em um dos maiores evento de arte contemporânea do mundo

André Mendes foi convidado para mostrar sua arte no Solo Projet Art Basel na Suíça

André mostra com exclusividade o trabalho que vai expor na Suíça | Hugo Harada/Gazeta do Povo
André mostra com exclusividade o trabalho que vai expor na Suíça (Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo)

Um dos maiores eventos de arte contemporânea do mundo, o Art Basel, realizado na Suíça, convidou o curitibano André Mendes para apresentar seu trabalho na mostra paralela Solo Project Art Basel.

O curitibano é uns dos 50 artistas emergentes que a mostra indica como “um dos artistas mais promissores na arte contemporânea mundial”. André levará um trabalho inédito para a exposição aberta nesta segunda-feira (13) e que vai até o sábado (18).

Para o evento, o artista elaborou uma obra tridimensional que chama de “escultura de parede”. Feita de resina, vinil e enchimentos, a obra é semelhante a um balão. “É a continuidade da minha pesquisa mais recente, que culminou em um trabalho que achei muito interessante”, explica.

A obra foi projetada para o evento “Power”, uma das mostras do Solo Projet Art Basel. Essa feira paralela se propõe a ser um evento não comercial para a exposição de novos artistas considerados “expoentes” da arte contemporânea mundial.

André foi o único convidado por Ricardo Fernandes, um dos curadores da mostra paralela e galerista carioca renomado no gênero. “É muito importante expor em Basel, porque lá é o centro das principais instituições de arte, onde estarão curadores dos principais museus do mundo”, diz o artista.

“Estar lá e acompanhar o que está acontecendo no universo da arte é muito gratificante. Mostra que estou indo na direção que quero”, conclui.

Trabalho

André já expôs na Malásia, Portugal, Espanha, Tailândia e em varias cidades do Brasil. Um trabalho “grande” foi a pintura na lateral de um edifício perto do parque Barigui. O artista embarcou na última sexta (10) e depois segue a Paris para uma exposição que será realizada como intervenção urbana em Marais, bairro histórico cultural de Paris.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.