• Carregando...
André mostra com exclusividade o trabalho que vai expor na Suíça | Hugo Harada/Gazeta do Povo
André mostra com exclusividade o trabalho que vai expor na Suíça| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Um dos maiores eventos de arte contemporânea do mundo, o Art Basel, realizado na Suíça, convidou o curitibano André Mendes para apresentar seu trabalho na mostra paralela Solo Project Art Basel.

O curitibano é uns dos 50 artistas emergentes que a mostra indica como “um dos artistas mais promissores na arte contemporânea mundial”. André levará um trabalho inédito para a exposição aberta nesta segunda-feira (13) e que vai até o sábado (18).

Para o evento, o artista elaborou uma obra tridimensional que chama de “escultura de parede”. Feita de resina, vinil e enchimentos, a obra é semelhante a um balão. “É a continuidade da minha pesquisa mais recente, que culminou em um trabalho que achei muito interessante”, explica.

A obra foi projetada para o evento “Power”, uma das mostras do Solo Projet Art Basel. Essa feira paralela se propõe a ser um evento não comercial para a exposição de novos artistas considerados “expoentes” da arte contemporânea mundial.

André foi o único convidado por Ricardo Fernandes, um dos curadores da mostra paralela e galerista carioca renomado no gênero. “É muito importante expor em Basel, porque lá é o centro das principais instituições de arte, onde estarão curadores dos principais museus do mundo”, diz o artista.

“Estar lá e acompanhar o que está acontecendo no universo da arte é muito gratificante. Mostra que estou indo na direção que quero”, conclui.

Trabalho

André já expôs na Malásia, Portugal, Espanha, Tailândia e em varias cidades do Brasil. Um trabalho “grande” foi a pintura na lateral de um edifício perto do parque Barigui. O artista embarcou na última sexta (10) e depois segue a Paris para uma exposição que será realizada como intervenção urbana em Marais, bairro histórico cultural de Paris.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]