• Carregando...
Plataforma Airez entrou no ar na sexta-feira (15) | Reprodução/
Plataforma Airez entrou no ar na sexta-feira (15)| Foto: Reprodução/

Há alguns anos, o artista e fotógrafo Guilherme Zawa tem se interessado por uma técnica visual chamada “lens-based”, que se fundamenta na utilização de uma câmera ou filmadora em algum ponto do processo artístico. Percebeu que há uma série de artistas que, como ele utilizam a técnica, e resolveu trabalhar a ideia comercialmente. Para isso, formatou a Galeria Airez, que colocou sua plataforma on-line no ar nesta sexta-feira (15). A galeria também terá espaço físico, que abre no mês que vem, anexo à Caminhos do Chá.

O trabalho de parte dos 16 artistas representados pela Airez já está disponível no site – há obras de profissionais de Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Paris, entre outras capitais.

Apesar de a “base” ser em Curitiba, o foco de Zawa é o mercado internacional – ele trabalha com uma marchand que realiza esse trabalho fora do país, e quer levar os artistas para expor em cidades como Buenos Aires e Nova York.

Online

O investimento na venda e divulgação dos artistas pela internet é outra estratégia da Airez. Além de permitir a comercialização mais facilmente, baixou os custos do projeto. “Queremos apresentar uma arte de qualidade que não é de R$ 100 mil, mas também não é um pôster de R$ 50”, fala o idealizador do projeto.

No espaço físico, Zawa pretende realizar exposições e eventos gratuitos. “Queremos dar uma agitada na cena cultural.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]