• Carregando...
Um dos exemplos de tela pintada por Celestino Dimas e de fotografia: abstrato a partir de pinceladas ora rigorosas, ora livres. | Reprodução
Um dos exemplos de tela pintada por Celestino Dimas e de fotografia: abstrato a partir de pinceladas ora rigorosas, ora livres.| Foto: Reprodução

A mistura de arte abstrata em pintura, desenho, fotografia e objetos de Celestino Dimas está em exposição na galeria temporária da Rua São Francisco, número 50, até 18 de outubro. A promoção é do clube 351, que também fica nas imediações.

Dimas é um dos responsáveis pelos grandes murais retratando Jack Nicholson e Ray Charles feitos em laterais de edifícios do centro da cidade.

O nome da mostra intriga por si: “Free Flow – Encontre seu Traço e Livre-se Dele”. O tema (fluxo livre, em inglês) brinca com a própria ideia de originalidade e surge como um desafio ao artista relacionado à sua forma de criação. Estão expostas dez obras em que a abstração é o resultado da liberdade e fertilidade da expressão.

Os trabalhos têm como suporte tela, vidro, madeira, metal e fotografias, sempre com protagonismo para a cor entre traços rigorosos ou improvisados.

As narrativas visuais ali presentes apenas sugerem, não direcionam a compreensão, para estruturas, trajetos, animais e paisagens. A qualidade abstrata exige que o espectador faça suas próprias leituras, e é nesse momento que a obra de arte se completa, de acordo com o pensamento de Dimas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]