• Carregando...
Capa inspirada em clássico da Marvel | Hugo Canuto/Reprodução Catarse
Capa inspirada em clássico da Marvel| Foto: Hugo Canuto/Reprodução Catarse

Se o deus do trovão Thor, da mitologia nórdica, mereceu a sua versão em quadrinhos, por que os heróis equivalentes da mitologia yorubá não podem ganhar também suas próprias aventuras reticuladas?

Usando todos os seus poderes como criador de universos fantásticos, o quadrinista baiano Hugo Canuto propôs, em uma aliança intercultural com a internet, um processo de financiamento coletivo para a concretização do projeto The Orixás – Contos de Òrun Àiyé,que pretende dar formas, cores e onomatopeias às histórias presentes nessa cultura originária da Nigéria e Congo, mas também muito presente na miscelânea de influências culturais brasileiras.

Essa busca por novas referências é bastante presente no trabalho de Canuto, que já tem no currículo a publicação “A Canção de Mayrube”, inspirada nos mitos dos povos ancestrais da América. A capa do projeto é inspirada em uma edição clássica de “Os Vingadores” – em uma clara homenagem a Jack Kirby e Stan Lee –, ídolos do autor.

Há 53 dias do final da campanha, 74% da meta (que é de R$ 12.000) já foi alcançada. Esse dinheiro vai garantir uma edição de 80 páginas, além de brindes para os apoiadores que vão desde exemplares autografados, pôsteres exclusivos, até camisetas e artes originais.

Vídeo promocional do projeto:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]