• Carregando...
“Esquadrão Suicida” : um dos filmes mais aguardados de 2016 | Divulgação/
“Esquadrão Suicida” : um dos filmes mais aguardados de 2016| Foto: Divulgação/

Se você acha que o primeiro semestre foi movimentado nos cinemas, com lançamentos do porte de “O Regresso”, “Batman vs. Superman” e “Capitão América: Guerra Civil”, ainda não viu nada. Para a segunda metade de 2016 está programado um conjunto de estreias para cinéfilo nenhum botar defeito. Tom Hanks, Steven Spielberg, Clint Eastwood, Woody Allen e Tim Burton são alguns dos nomes que vão pintar nos próximos meses. Confira a seguir uma lista com 22 dos filmes mais aguardados da temporada.

Ação

Jason Bourne

Estreia: 28 de julho

Após o fracasso de “Legado Bourne”, com Jeremy Renner, é a vez de Matt Damon reassumir o papel do ex-espião da CIA que perde a memória e vai atrás de seus inimigos. No novo filme, que também marca o retorno do diretor Paul Greengrass à franquia, Bourne recuperou a maior parte das lembranças, mas ainda precisa descobrir coisas sobre seu passado.

Herança de Sangue

Estreia: 22 de setembro

Mel Gibson tenta recuperar o prestígio como ator voltando ao gênero que o consagrou, o dos filmes de ação. Nessa produção, dirigida por Jean-François Richet, ele é um pai que faz tudo para proteger a filha de traficantes. E, para isso, não poupa tiros, socos e pontapés.

Jack Reacher: Never Go Back

Estreia: 20 de outubro

Depois de “O Último Tiro”, a franquia do escritor Lee Child ganha sua segunda adaptação para o cinema. Tom Cruise volta ao papel do ex-militar que está sempre se metendo em alguma aventura. Dessa vez, precisa salvar de um sequestro a comandante de sua antiga base militar. A direção é de Edward Zwick (“O Último Samurai”).

Animação

A Era do Gelo 5

Estreia: 7 de julho

A franquia criada pelo brasileiro Carlos Saldanha parece longe de se esgotar. Em sua busca pela noz, o esquilo Scrat vai parar no espaço e acaba provocando uma série de eventos que ameaça a Terra. Com isso, Manny, Ellie, Sid e Diego se lançam em uma jornada para tentar se salvar.

Pets - A Vida Secreta dos Bichos

Estreia: 25 de agosto

O estúdio Illumination Entertainment, criador de “Meu Malvado Favorito” e “Minions”, traz agora uma história sobre animais de estimação. Max, um cachorro mimado, e o vira-lata Duke deixam as divergências de lado e se unem para enfrentar Snowball, coelho que formou um exército de animais abandonados dispostos a se vingar daqueles que têm lar.

Aventura

A Lenda de Tarzan

Estreia: 21 de julho

Protagonista de um sem-número de filmes e séries no século 20, o personagem criado pelo escritor Edgar Rice Burroughs virou animação da Disney e agora ganha uma versão mais moderna. Alexander Skarsgård vive um Tarzan que, após deixar a selva e viver em Londres, retorna à África a serviço do Parlamento. A direção é de David Yates, dos últimos filmes da série “Harry Potter”.

O Bom Gigante Amigo

Estreia: 28 de julho

Um clássico da literatura infantil, a obra de Roald Dahl chega às telas pelas mãos de um mestre da fantasia, Steven Spielberg. Mark Rylance (ganhador do Oscar de ator coadjuvante por “Ponte dos Espiões”) vive o gigante bonachão que faz amizade com Sofia, uma garota de dez anos que o leva a Londres para encontrar a Rainha Vitória.

Esquadrão Suicida

Estreia: 4 de agosto

Desde a divulgação das primeiras imagens, ainda no ano passado, esse é um dos lançamentos mais comentados, e não apenas pelos fãs de quadrinhos. O diretor David Ayer leva para as telas o grupo de anti-heróis da DC Comics que tem entre seus integrantes Arlequina (Margot Robbie) e Pistoleiro (Will Smith). A expectativa maior, porém, é pelo novo Coringa, agora incorporado por Jared Leto.

Ben-Hur

Estreia: 18 de agosto

Parece que a onda de remakes no cinema não tem mais fim. Agora é a vez de Ben-Hur, a superprodução clássica de 1959 que narra a saga de vingança de um mercador judeu transformado em escravo pelos romanos. Dirigida por Timur Bekmambetov, a nova versão traz Jack Huston no papel-título e o brasileiro Rodrigo Santoro interpretando ninguém menos que Jesus Cristo.

O Lar das Crianças Peculiares

Estreia: 29 de setembro

Falou-se em filme novo de Tim Burton o coração de muita gente dispara. Ainda mais quando o diretor retorna ao seu terreno mais familiar, o da fantasia. Burton adaptou para as telas o livro “O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares”, de Ramson Riggs, que tem como protagonista um garoto que busca descobrir seu poder em um lar para crianças dotadas de poderes mágicos.

Doutor Estranho

Estreia: 3 de novembro

Na fila de lançamentos cinematográficos da Marvel, surge o próximo herói: Doutor Estranho, o neurocirurgião que se transforma em mago. O longa de Scott Derrickson (de filmes de terror como “O Exorcismo de Emily Rose”) vai contar a origem do personagem, interpretado por Benedict Cumberbatch. O vilão Barão Mordo ficará a cargo de Chiwetel Eijofor (“12 Anos de Escravidão”).

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Estreia: 17 de novembro

O jejum de cinco anos dos fãs de Harry Potter, que desde 2010 não veem um filme novo do bruxo, está para acabar. Quer dizer, mais ou menos. O longa de David Yates não tem Potter, mas é baseado no livro de J.K. Rowling ambientado no mesmo universo fantástico. Eddie Redmayne é o magizoologista Newt Scamander, que carrega por Nova York uma mala cheia de animais mágicos.

Drama

The Founder - 15 de setembro

A ascensão do McDonald’s, de uma simples hamburgueria à maior rede de fast food do planeta, renderia um filme. Tanto que foi realmente parar no cinema. Michael Keaton vive Ray Kroc, o vendedor que descobriu o potencial do negócio e consolidou a rede, tão amada quanto odiada. John Lee Hancock (“Um Sonho Possível”) dirige o drama.

Allied

Estreia: 24 de novembro

Antes mesmo da estreia, já há quem coloque o filme como uma das apostas para o Oscar do ano que vem. Os ingredientes são perfeitos. A trama: um drama histórico passado na Segunda Guerra Mundial. Os atores: Brad Pitt e Marion Cotillard, que vivem assassinos que se apaixonam em uma missão. O diretor: Robert Zemeckis, geralmente sucesso de público e crítica.

Sully

Estreia: 1º de dezembro

Aos 86 anos de idade, Clint Eastwood não para. Sua nova empreitada é a transposição para as telas de uma das mais famosas histórias de heroísmo contemporâneo: a do capitão Chesley “Sully” Sullenberger (vivido por Tom Hanks), que em 2009 conseguiu evitar uma tragédia e pousar um avião com mais de 150 passageiros em segurança no Rio Hudson, em Nova York.

Comédia

Caça-Fantasmas

Estreia: 14 de julho

Pode parecer, mas não se trata exatamente de mais um remake. A ideia básica do diretor Paul Feig é a mesma do filme que fez sucesso na década de 1980, de um quarteto cuja tarefa é reprimir forças sobrenaturais. A (grande) diferença é que dessa vez o grupo é formado por quatro mulheres. Dan Aykroyd, um dos caça-fantasmas originais, elogiou a nova versão.

O Bebê de Bridget Jones

Estreia: 29 de setembro

Ela voltou, para alegria de suas muitas fãs. Doze anos depois de “A Idade da Razão”, Renée Zellweger retoma o papel da romântica desajeitada, novamente sob a direção de Sharon Maguire (do primeiro “Diário de Bridget Jones”). Quarentona e solteira, a protagonista descobre que está grávida. Só após a estreia o público vai saber quem é o pai, se Collin Firth ou Patrick Dempsey (que substitui Hugh Grant no triângulo amoroso).

Café Society

Estreia: 27 de outubro

Tão tradicional quanto o especial de fim de ano de Roberto Carlos é filme de Woody Allen nos cinemas. Exibido na abertura do último Festival de Cannes, seguiu o roteiro tradicional: parte da crítica exaltou, outra manifestou decepção. A ação se passa na década de 1930, com Jesse Eisenberg no papel de um jovem que vai a Hollywood, se apaixona, é rejeitado e volta a Nova York para mergulhar no mundo das artes.

Ficção científica

Star Trek: Sem Fronteiras

Estreia: 1º de setembro

Se existe um exemplo de reboot bem-sucedido é o de “Star Trek”. Sob a batuta de J.J. Abrams, os dois primeiros filmes da nova franquia tiveram bom desempenho nas bilheterias e a aprovação de críticos e fãs. Agora, quem assume a direção é o taiwanês Justin Lin, que leva para a Enterprise o ritmo ágil que usou na franquia “Velozes e Furiosos”.

Rogue One - Uma História Star Wars

Estreia: 15 de dezembro

O episódio 8 da saga “Star Wars” só chega aos cinemas no final de 2017, mas ainda esse ano tem novidade da série. “Rogue One” faz parte da franquia, mas se passa antes de “Uma Nova Esperança”, com outros personagens. Nesse filme, dirigido por Gareth Edwards, um grupo de combatentes tenta roubar os planos da Estrela da Morte. O elenco tem Felicity Jones, Diego Luna e Forest Whitaker, entre outros.

Suspense

Inferno

Estreia: 13 de outubro

Dez anos depois do lançamento de “O Código da Vinci”, primeira adaptação da franquia best-seller de Dan Brown, o diretor Ron Howard e o astro Tom Hanks se unem novamente para o terceiro filme da série. Na nova trama, o professor Robert Langdon acorda desmemoriado em Roma, onde terá de desvendar uma série de enigmas relacionados ao “Inferno” de Dante Alighieri.

Western

Sete Homens e um Destino

Estreia: 22 de setembro

O western clássico de 1960 já era releitura de uma obra-prima, “Os Sete Samurais”, de Akira Kurosawa. Agora, chega aos cinemas uma refilmagem que tenta revigorar um gênero em baixa, o faroeste. Antoine Fuqua dirige a história dos matadores contratados para proteger uma vila mexicana. Denzel Washington, Chris Pratt e Ethan Hawke estão entre os novos membros do bando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]