• Carregando...
Drama “Julieta”, de Pedro Almodóvar, estreia dia 23 de junho no circuito nacional | /
Drama “Julieta”, de Pedro Almodóvar, estreia dia 23 de junho no circuito nacional| Foto: /

“Julieta”, o novo filme do aclamado diretor espanhol Pedro Almodóvar, teve o primeiro trailer internacional divulgado nesta terça-feira (26). O longa marca o retorno do cineasta ao Festival de Cannes, que acontece entre os dias 11 e 22 de maio, cinco anos depois da apresentação do elogiado “A Pele que Habito”.

O trailer mostra a protagonista Julieta em diferentes épocas da vida, sendo interpretada por duas atrizes, as espanholas Emma Suárez e Adriana Ugarte.

Com distribuição da Universal Pictures, a produção conta a história de Julieta, que vive em Madri com a sua filha Antía. Ambas sofrem em silêncio a perda de Xoan, pai de Antía e marido de Julieta. O drama começa quando Antía completa 18 anos e abandona a mãe sem dar explicações.

Inspirado em três contos da escritora canadense Alice Munro, ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura em 2013, o drama marca a volta de Pedro Almodóvar ao universo feminino. Tema representado por grandes títulos do diretor, como “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” (1988), “Tudo Sobre Minha Mãe” (1999), “Fale com Ela” (2002) e “Volver” (2006).

Anunciado primeiramente como “Silêncio”, o longa teve seu título alterado para evitar confusão com o novo filme de Martin Scorsese, “Silence”.

A estreia de “Julieta” acontece dia 18 de abril na Espanha e 23 de junho no circuito nacional.

Panama Papers

No início de abril, Pedro Almodóvar teve problemas para promover seu novo filme “Julieta”. Isso porque seu nome e de seu irmão e produtor, Agustín Almodóvar, foram relacionados aos chamados “Panama Papers”, que revelou uma longa lista de personalidades famosas que mantêm dinheiro em paraísos fiscais.

O escândalo obrigou o cineasta a cancelar várias ações de divulgação, além do photocall e o junket de “Julieta” para a imprensa espanhola.

O caso veio à tona quando um grupo de jornais internacionais divulgaram documentos vazados do escritório panamenho de advogados Mossack Fonseca. Neles, os irmãos Almodóvar apareciam como proprietários de uma empresa com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, de 22 de março de 1991 até 11 de novembro de 1994.

A criação da empresa se deu na mesma época dos primeiros sucessos do diretor. Em 1990 estreou “Ata-me!”, que arrecadou 3,1 milhões de euros, e em 1991, “De Salto Alto”, com uma bilheteria de 5,2 milhões de euros.

Veja o trailer de “Julieta”:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]