• Carregando...
Nicole Kidman venceu o Oscar pelo filme "As Horas", porém nunca mais conseguiu tamanho sucesso de crítica | Divulgação
Nicole Kidman venceu o Oscar pelo filme "As Horas", porém nunca mais conseguiu tamanho sucesso de crítica| Foto: Divulgação

Os astros de Hollywood deveriam pensar bem sobre o que realmente desejam quando partem em campanha na esperança de conseguir um Oscar. Falar de uma maldição do Oscar talvez seja excessivo, mas a verdade é que alguns ganhadores do prêmio, como Nicole Kidman, Renee Zellweger, Halle Berry, Adrien Brody, Hilary Swank e Cuba Gooding Jr., não fazem sucesso nas bilheterias há anos. Em outras palavras: se seu nome não for chamado na 81ª cerimônia anual de entrega dos prêmios da Academia, na noite de domingo, talvez você deva dar um suspiro de alívio.

Nicole Kidman recebeu o Oscar em 2002 por "As Horas", mas nunca protagonizou um grande sucesso. A atriz estrelou "Austrália", lançado este ano no Brasil e visto como grande candidato a Oscar, mas que acabou não tendo sucesso nas bilheterias nem nas premiações.

"Em vista de todos os fracassos em que ela já trabalhou, é até surpreendente que ela continue em cena", disse John Wilson, que homenageia os piores filmes da temporada no evento anual Razzie Awards, que serão entregues no sábado.

Kidman, Zellweger e Swank "ficam bonitas em seus vestidos na noite do Oscar, mas o público não liga para elas", opinou.

Desde que ganhou o Oscar de atriz coadjuvante por "Cold Mountain", de 2003, a carreira de Renee Zellweger esfriou com filmes como "A Luta pela Esperança" e "O Amor Não Tem Regras". Ela esteve nos cinemas mais recentemente com a comédia romântica "New in Town", que estreou nos EUA com bilheteria de apenas 6,7 milhões de dólares.

Desde que subiu ao pódio do Oscar pela segunda vez, por "Menina de Ouro", de 2004, Hilary Swank apareceu em apenas quatro filmes. Desses, a melhor performance foi de "P.S. Eu Te Amo", de 2007, que arrecadou 54 milhões de dólares nos EUA e Canadá.

Vencedora do Oscar por "A Última Ceia", de 2001, Halle Berry recebeu um Razzie três anos depois por "Mulher-Gato" e, corajosamente, compareceu ao evento para receber seu troféu. Ela não é vista nos cinemas desde "Coisas que Perdemos pelo Caminho", que perdeu força rapidamente em 2007.

Adrien Brody recebeu um Oscar por "O Pianista", de 2002, mas voltou a fazer filmes menores depois de "A Vila", de 2004, e "King Kong", de 2005. Ele esteve nos cinemas recentemente com "Cadillac Records", que recebeu apenas 8,2 milhões de dólares nas bilheterias no outono americano passado.

Cuba Gooding Jr. é visto como exemplo perfeito de desperdício das oportunidades proporcionadas por um Oscar. Desde que gritou "me mostre o dinheiro!" em "Jerry Maguire - A Grande Virada", de 1996, o ator vem enchendo seu currículo com filmes que estão longe de ser clássicos, como "Cruzeiro das Loucas", "Norbit" e "Daddy Day Camp".

Para John Wilson, o problema para muitos novos ganhadores e indicados ao Oscar é que seus assessores são inundados de ofertas lucrativas de projetos dúbios. "Se você não é conhecido, o mundinho do cinema não sabe do que você é capaz, por isso pode lhe oferecer trabalhos que estão além de suas capacidades ou que estão abaixo delas", disse ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]