• Carregando...
Os organizadores da manifestação nesta noite dizem que o protesto não é contra a figura de Roberto Carlos, mas pelo evento ter patrocínio da empresa do ramo de carnes | Isadora Rupp / Gazeta do Povo
Os organizadores da manifestação nesta noite dizem que o protesto não é contra a figura de Roberto Carlos, mas pelo evento ter patrocínio da empresa do ramo de carnes| Foto: Isadora Rupp / Gazeta do Povo

Um grupo de ativistas da Onca Grupo de Liberação Animal protesta na noite deste sábado (29) em frente à Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. O local vai receber logo mais o show de Roberto Carlos que ocorre no mesmo dia em que a capital paranaense comemora 321 anos. Os manifestantes usam uma fantasia de vaca para demonstrar que são contrários ao patrocínio da marca Friboi ao evento.

Recentemente, Roberto Carlos, que há anos se declarava vegetariano, protagonizou um comercial de televisão no qual aparece mudando de ideia sobre o consumo de carne. Os organizadores da manifestação nesta noite dizem que o protesto não é contra a figura de Roberto Carlos, mas pelo evento ter patrocínio da empresa do ramo de carnes.

"Não é nada contra o Roberto Carlos, mas sim pelo show estar sendo patrocinado por um grande frigorífico. Isso é muito negativo porque eles são a empresa que mais mata animais no mundo", disse Lydvar Schulz, um dos integrantes da entidade que organiza a manifestação.

Friboi

A reportagem entrou em contato com a Friboi via 0800 às 18h30, mas uma gravação automático informou que não há atendimento neste horário. Houve também a tentativa de contato com a assessoria do grupo JBS (dono da marca Friboi) via e-mail, por volta das 18h50, e a reportagem aguarda retorno.

Portões foram abertos às 18h30

Os portões para a entrada na Pedreira Paulo Leminski foram liberadas por volta das 18h30, com cerca de meia hora de atraso. Até o horário de abertura não havia tumulto na entrada e ainda era possível comprar ingressos para o show. A Avenida Mateus Leme estava congestionada por causa do bloqueio da Rua João Gava, que era autorizada apenas para táxis no início da noite deste sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]