• Carregando...

Milhares de pessoas aproveitaram o bom tempo e foram para as Ruínas de São Francisco, localizadas no Centro Histórico da capital paranaense, aproveitar a programação da primeira edição da Virada Cultural de Curitiba, na madruga deste domingo (07).

Após a apresentação da banda mineira Pato Fu, à meia-noite, foi à vez das bandas locais dominarem o palco montado na Avenida Jaime Reis. Os primeiros a subir foram os curitibanos do Charme Chulo, que começaram e terminaram a apresentação dentro do horário previsto pela organização do evento: das 1h45 às 2h45.

A banda mais aguardada da madrugada, Sabonetes, foi a segunda a se apresentar. Com canções do disco de estreia, os garotos – que há pouco tempo tocavam em festas de amigos em Curitiba – fizeram um apresentação curta, mas que empolgou o público. O vocalista Artur Roman, depois de 45 minutos de som, disse que esta havia sido "uma das melhores apresentações da banda", e que apoia a realização da Virada Cultural na cidade.

Mesmo com a queda de temperatura durante a madrugada, muitas pessoas, principalmente jovens, ainda continuaram nas Ruínas para acompanhar o restante das apresentações. A banda Djoa subiu ao palco às 4h30, um pouco antes do horário previsto.

O dia estava clareando quando o cantor curitibano Wigand entrou. Com um público menor, que se misturava aos feirantes da Feirinha do Largo da Ordem, ele começou sua apresentação um pouco depois das 6h.

Mas nem tudo foi festa na madrugada da primeira edição da Virada. Entre os pontos negativos destacados pelos expectadores estão a falta de banheiros, o grande volume de lixo acumulado e o som, que estava baixo para as pessoas distantes do palco. De acordo com informações da Polícia Militar, nenhuma prisão ou ocorrência foi registrada durante as apresentações da madrugada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]