i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Cinema

"Batman" fica no topo das bilheterias, mas vendas caem 60%

Já são quase 64,1 milhões de dólares em vendas de ingressos nos Estados Unidos e Canadá

  • PorReuters
  • 30/07/2012 11:19

"Batman, o Cavaleiro das trevas ressurge" ocupou o topo das bilheterias neste final de semana, com quase 64,1 milhões de dólares em vendas de ingressos nos Estados Unidos e Canadá, uma queda de 60 por cento em relação à estreia na semana passada, após o tiroteio em um cinema do Colorado. A redução na venda de ingressos para o filme, que traz no elenco Christian Bale como o super-herói dos quadrinhos, perdeu em desempenho com relação ao filme anterior, de 2008, "O Cavaleiro das Trevas", que caiu 53 por cento no segundo fim de semana de estreia, faturando 75 milhões de dólares. A queda também foi mais fraca que a do grande sucesso deste ano, "Os Vingadores", que estreou com 207 milhões de dólares no primeiro final de semana em cartaz e caiu em cerca de 50 por cento, para 103 milhões de dólares. Em 20 de julho, um atirador invadiu um cinema em uma sessão da meia-noite de "O Cavaleiro das trevas ressurge" em Aurora, no Colorado, e abriu fogo, matando 12 pessoas e ferindo outras 58. Vem sendo difícil calcular quanto exatamente o massacre impactou nos negócios do filme, que custou para a Warner Bros. cerca de 250 milhões de dólares e dezenas de milhões a mais para sua promoção. De modo geral, "O Cavaleiro das trevas ressurge" teve bom desempenho durante a semana e já arrecadou 289 milhões de dólares na venda de ingressos total nos EUA e Canadá. A bilheteria doméstica de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", por exemplo, caiu 72 por cento, de 169 milhões de dólares em seu primeiro final de semana para 47 milhões no segundo. Entre os outros títulos em cartaz, a animação "A Era do Gelo 4" ficou em segundo lugar nas bilheterias, com 13,3 milhões de dólares nos cinemas domésticos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.