• Carregando...
Batman vs Superman teve recepção entusiasmada do público e avaliações negativas da crítica. | Divulgação
Batman vs Superman teve recepção entusiasmada do público e avaliações negativas da crítica.| Foto: Divulgação

Com o lançamento de “Batman vs Superman”, a Warner Bros., dona da DC Comics, espera fazer a mesma coisa que a Disney conseguiu fazer com a Marvel e os Vingadores. Ao juntar seus principais super-heróis no mesmo filme, a companhia espera não só faturar muito, mas dar início a um universo derivado a partir desta história, com filmes para seus personagens mais populares.

A primeira parte do plano já está em andamento, com o lançamento de “Esquadrão Suicida”, ainda em agosto deste ano, no qual Will Smith e Margot Robbie interpretarão criminosos unidos contra o Coringa (vivido por Jared Leto). Para o final de 2017 está prevista a grande cartada: o filme da Liga da Justiça, reunindo Batman, Superman, Mulher Maravilha (já presentes neste “Batman vs Superman”, e novos heróis, como Flash, Aquaman, Cyborg e Lanterna Verde.

Confira no Guia onde assistir ao filme

“Batman vs Superman” questiona consequências do poder ilimitado

Filme de Zack Snyder estreia nesta quinta-feira (24) nos cinemas

Leia a matéria completa

Flash (Ezra Miller), Aquaman (Jason Momoa) e Cyborg (Ray Fisher), aliás, fazem breves aparições em “Batman vs Superman”, já com os atores que viverão os heróis na Liga da Justiça. Para o plano dar certo, contudo, analistas do mercado estimam que o filme dirigido por Zack Snyder (o mesmo de “O Homem de Aço”, “Watchmen” e “300”) precise faturar muito dinheiro.

É preciso passar a casa dos 800 milhões de dólares em bilheteria (quase três bilhões de reais) somente para se pagar, já que é preciso levar em conta o custo sozinho do filme, 250 milhões de dólares, além do valor gasto em merchandising para promovê-lo. “Vingadores: A Era de Ultron” foi considerado abaixo das expectativas pela Disney, mesmo tendo arrecadado no mundo todo 1,4 bilhão de dólares.

Os primeiros prognósticos são favoráveis para a DC. Segundo a revista Variety, especializada no mercado de entretenimento, o filme deve arrecadar cerca de 300 milhões de dólares apenas em seu primeiro fim de semana de exibição.

A recepção do público, que já assistiu ao filme em suas pré-estreias ao redor do mundo, foi muito boa. No site Rotten Tomatoes, que reúne críticas de usuários comuns, 83% da audiência gostou de “Batman vs Superman”. No IMDB (Internet Movie Database), a nota dada pelos usuários foi de 7,2.

Os críticos, no entanto, não receberam muito bem o filme. No Metacritic, site que compila as notas dadas pela crítica especializada, a nota média está em 47 pontos de 100 possíveis. Brian Roan, do Film Stage, escreveu que “pouco importa sobre o filme: pouco faz sentido”. Ele deu nota 16. Mike Scott, do New Orleans Times-Picayune, mesmo tendo nota 60, afirmou que “o filme se leva muito, muito a sério.”

Quem há de culpar a Warner por levar tão a sério algo que vale, no mínimo, alguns bilhões de dólares?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]