• Carregando...
Mesmo com dificuldades para caminhar e tocando sentado, B.B. King deu um show de simpatia. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Mesmo com dificuldades para caminhar e tocando sentado, B.B. King deu um show de simpatia.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo
  • Músico distribuiu brindes, autógrafos e posou para fotos.
  • B.B. King estava à vontade e feliz durante a apresentação.
  • Simpático, o músico deixou a plateia do Guaíra extasiada.
  • O bluesman se divertiu e brincou com o público curitibano.
  • King interagiu com a plateia durante todo o show.
  • Aos 87 anos, King se mostrou em boa forma musical.
  • O músico passou o show sentado, tocando sua guitarra Lucille.
  • Grupo de apoio da lenda do blues foi atração à parte.

Veja fotos do show de B.B. King

O que leva pessoas de várias idades, pais e filhos, grupo de amigos a lotar um teatro para assistir a um show de um senhor de 87 anos? Quando se trata de B.B. King, a lenda do blues, fica fácil a resposta. Ele é um mestre na guitarra e conduz o show e a plateia com maestria. Mesmo com dificuldades para caminhar e a necessidade de tocar sua Lucille sentado, quando King tirou os primeiros acordes de sua guitarra Gibson, modelo personalizado, o Teatro Guaíra quase veio abaixo na noite de terça-feira (2).

Ovacionado pelo público, que o recebeu em pé, King distribuiu mais que as tradicionais palhetas: demonstrou alegria e energia de fazer mais um show, para entreter as mais de 2 mil pessoas que esgotaram os ingressos para rever – ele não tocava em Curitiba desde 2006 – ou ver de perto o homem que influenciou guitarristas do naipe de Eric Clapton, George Harrison e Jeff Beck, entre outros.

A apresentação prevista para durar 1h15 avançou e fechou em 1h40. King deixou o palco faltando dois minutos para a meia-noite, depois de distribuir brindes, autógrafos e posar para fotos dos ávidos curitibanos.

O showCom 18 minutos de atraso – o show estava previsto para as 21 horas –, a Big Time Orchestra, banda curitibana de blues, subiu ao palco para "esquentar" o público para a grande noite. Tocando clássicos, que passaram por Creedence Clearwater Revival e Jerry Lee Lewis, a Big Time foi competente e ganhou a plateia.

Enquanto os técnicos preparavam o palco, muita gente sacou seus celulares e correu para a fila do gargarejo para registrar os integrantes da B.B. King Band, grupo de apoio da lenda da guitarra, ajustando seus instrumentos. Às 22h06, os músicos começaram a aquecer o clima para a tão esperada aparição de King. A banda abriu a noite com um blues carregado de uma levada mais moderna. O público assistiu à performance em pé. Solos dos experientes e competentes músicos prepararam a plateia para o que seria a noite.

Às 22h23, B.B. King subiu ao palco e tirou de sua Lucille e cantou clássicos como "Rock Me Baby", I Need You So" e "You Are My Sunshine". Sentado no meio do palco, ele se divertiu e brincou com o público. Parecia estar em seu Mississipi natal. Enfim, foi uma noite mágica e inesquecível.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#appId=254792324559375&xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Cultura e Lazer | 4:43

O público que lotou o Teatro Guaíra para ver B.B. King de perto não se decepcionou. O rei do blues emocionou e encantou o público. Sem tocar em Curitiba desde 2006, o bluesman deixou os curitibanos extasiados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]