"BR3" recebeu o maior número de indicações do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo. O espetáculo concorre em cinco categorias: autor (Bernardo Carvalho), direção (Antonio Araújo), cenário (Márcio Medina), iluminação (Guilherme Bonfanti) e categoria especial pela "logística de apoio à cena do espetáculo" e "pelo projeto BR3".

CARREGANDO :)

A primeira lista de indicados da 19ª edição do Prêmio Shell de São Paulo foi divulgada esta quarta-feira (12). A premiação será realizada no início de 2007. Para cada edição, são divulgadas duas listas de indicados. Os espetáculos selecionados nesta primeira fase estrearam em São Paulo entre janeiro e junho de 2006. No segundo semestre, devem ser apontados, no máximo, mais três concorrentes em cada uma das nove categorias. Cada vencedor recebe um troféu e R$ 8 mil em prêmio.

Cássio Scapin ("Quando Nietzsche chorou"), Otávio Martins ("A noite antes da floresta") e Antônio Edson ("Um homem é um homem") concorrem na categoria ator. As atrizes indicadas ao prêmio são Fabiana Gugli ("Terra em trânsito"), Georgette Fadel ("Gota D'água - Breviário") e Magali Biff ("Esperando Godot").

Publicidade

Nas categorias técnicas, André Cortez ("Peça de elevador") e Cássio Brasil e Verônica Julian ("Ricardo III") disputam o prêmio de melhor figurino. No quesito música, foram indicados Alessandro Penezzi ("Gota D'água - Breviário"), André Luis Lima ("Rumo à Cardiff") e Ernani Maletta ("Um homem é um homem").

O júri de São Paulo é formado por Kil Abreu (jornalista e pesquisador do teatro), Silvana Garcia (pesquisadora e dramaturga), Valmir Santos (jornalista) e Marici Salomão (autora teatral e jornalista). Fábio Namatame (figurinista, maquiador e cenógrafo) é o quinto jurado da 19ª edição do Prêmio, ocupando a vaga da professora e crítica teatral Maria Lúcia Candeias.

Os indicados ao Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro serão conhecidos esta quinta-feira.