• Carregando...

O estúdio 20th Century Fox e o diretor James Cameron apresentaram na quarta-feira os planos para duas sequências de Avatar, encerrando uma ligeira dúvida sobre a repetição da parceira para os próximos filmes do maior sucesso de bilheterias de todos os tempos.

Cameron prometeu aos fãs do filme recordista mundial de arrecadação -- com 2,8 bilhões de dólares de receita -- que não vai "desacelerar" em relação ao filme original de ficção científica sobre o povo azul Na'vi habitante da lua de Pandora.

"Avatar 2" está previsto para chegar aos cinemas em dezembro de 2014, e o terceiro filme deve ser lançado um ano depois.

"'Avatar' foi concebido como um trabalho épico de fantasia -- um mundo que o público pode visitar, através de todas as plataformas de mídia, e esse momento marca o lançamento da próxima fase desse mundo", disse Cameron em comunicado.

O diretor de "Titanic" conquistou o público ao redor do mundo ao lançar "Avatar" em tecnologia 3D e com uma história emocionante que reúne o estilo de ação de Hollywood com humanos tentando explorar os recursos naturais de Pandora, às custas dos habitantes locais Na'vi.

A combinação de aventura e causa ambiental cativou a audiência mundial. Além do recorde de bilheteria -- superando o 1,8 bilhão de dólares de "Titanic" -- "Avatar" também é o filme mais vendido de todos os tempos em Blu-ray e DVD.

O longa recebeu nove indicações ao Oscar e venceu três, e ganhou o Globo de Ouro de melhor filme.

"Não tínhamos nenhuma prioridade mais alta, e não temos nenhuma alegria maior, do que permitir a Jim (James Cameron) continuar e expandir sua visão do mundo de 'Avatar'", disse a Fox em comunicado.

Cameron já prometeu que o segundo e o terceiro filmes terão histórias individuais que farão parte de uma história maior sobre o conflito entre humanos e os Na'vi.

Em agosto, ele disse à Reuters que gostaria de dirigir as duas próximas sequências e que, ao escrever o roteiro, ele poderia escrever os dois filmes diferentes ao mesmo tempo. A produção deve começar em 2011.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]