• Carregando...
Toquinho: ex-parceiro de Vinicius de Moraes comanda a apresentação no Guaíra | Víctor Lerena/EFE
Toquinho: ex-parceiro de Vinicius de Moraes comanda a apresentação no Guaíra| Foto: Víctor Lerena/EFE

Programe-se

Confira o serviço completo do show no Guia Gazeta do Povo

Vai ser difícil não abrir a boca no Teatro Guaíra na noite deste sábado. Isso porque Toquinho e a banda MPB-4 têm um verdadeiro arsenal de canções consagradas para disparar. O espetáculo será uma síntese da trajetória de um dos principais parceiros de Vinicius de Moraes e de Magro, Aquiles, Miltinho e Dalmo Medeiros, integrantes do quarteto.

Surgidos no cenário musical por ocasião dos festivais da década de 1960, os músicos consolidaram suas carreiras, inclusive internacionalmente. Enquanto Toquinho multiplicou sucessos criados em parceria sempre com talentosos e renomados letristas e esbanjou virtuosismo na execução de seu violão, o MPB-4, revelou-se cada vez mais um conjunto vocal preciso e atrelado ao cancioneiro nacional.

Ressaltando homenagens a Vini­­cius de Moraes – principal parceiro de Toquinho durante 10 anos – e a Chico Buarque, que já chegou a considerar-se o "MPB-5", pois o grupo foi seu acompanhante oficial durante uma década, essa história será revivida com a execução de sucessos como "Tarde em Itapoã", "Regra Três", "Tes­­tamento", "Meu Pai Oxalá", "Aqua­­rela", "Roda Viva", "Cálice", "Olé-Olá" e "Morena dos Olhos d’Água".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]