O artista plástico paranaense Carlos Eduardo Zimmermann abre mostra com trabalhos inéditos e uma pequena retrospectiva de seus últimos dez anos anos de trabalho, no Clube Curitibano, na noite desta terça (18).
As oito pinturas inéditas que o artista vai exibir remetem ao estágio mais moderno do surrealismo, brincando com formas e fazendo uma fusão entre o real e o imaginário. As pinturas inéditas somam-se a outras dez obras que ilustram fases distintas da carreira de Zimmermann. Em todas elas, misturam-se três características fundamentais: composição geométrica, técnica precisa e atmosfera surrealista.
Além de acrílico sobre tela e pastel, o artista desenvolve seu trabalho com desenho, guache, aquarela e até mesmo impressões a laser usando recursos tecnológicos, baseadas na técnica de gravura.
A mostra pode ser conferida na Pinacoteca do Clube até o dia 6 de novembro.
Confira o roteiro de exposições
Serviço: Abertura da Exposição de Carlos Eduardo Zimmermann. Terça-feira (18)às 20 horas. Pinacoteca do Clube Curitibano (Av. Pres. Getúlio Vargas, 2.857) Tel.: 3014-1934. Visitas em horário comercial. Entrada franca. Até 6 de novembro.



