• Carregando...
“Defórmicas”, da artista plástica Eliane Prolik, em exposição no Solar do Barão | Jonathan Campo/Gazeta do Povo
“Defórmicas”, da artista plástica Eliane Prolik, em exposição no Solar do Barão| Foto: Jonathan Campo/Gazeta do Povo

Programe-se

Confira mais exposições no Guia Gazeta do Povo

  • Obra de Vik Muniz, em cartaz no MON
  • Valdir Francisco mostra escultura de seda na Casa Andrade Muricy

Para quem pretende passar parte do feriado de Carnaval percorrendo as salas dos museus da cidade, é importante ficar atento aos horários especiais dos espaços gerencia­­dos pela Fundação Cultural de Curitiba e pela Secretaria de Estado da Cultura

Solar do Barão e Memorial

Até o fim deste mês, estão em cartaz no Museu da Fotografia e no Museu da Gravura, no Centro Cultural Solar do Barão, as instalações de Eliane Prolik, as gravuras de Denise Roman e uma mostra sobre a performance organizada pelo pesquisador Paulo Reis, entre outras. No Memorial de Curitiba, vale conferir Também, coletiva com 11 jovens artistas curitibanos. Os espaços estão abertos neste sábado e domingo, das 12 às 18 horas, mas fecham na segunda e na terça-feira, reabrindo na quarta-feira, às 14 horas.

MON

Ainda é possível se impressionar com a exposição de Vik Muniz, prorrogada até 28 de fevereiro, no Museu Oscar Niemeyer. O espaço funciona normalmente para visitação neste fim de semana e na terça-feira de Carnaval, das 10h às 18h. Na quarta-feira de Cinzas, abrirá ao público somente às 13h. Entre as outras mostras em cartaz, estão: Le Corbusier, Entre Dois Mundos, de Charles-Edouard Jeanneret; Figuras e Padrões – A Encomenda do Azulejo em Portugal do Século 16 à Atualidade; Flávio Damm – Fotógrafo e Hay Que Comer, de Carlos Alonso.

Espaços da SEEC

Valdir Francisco, André Rigatti, Sérgio Monteiro de Almeida, Juliane Fuganti, Larissa Franco, Laura Miranda e Marcelo Conrado exibem obras recentes na Casa Andrade Muricy, enquanto o 63º Salão Parananese ainda pode ser visitado no Museu de Arte Contemporânea do Paraná.

Estes espaços, o Museu Alfredo Andersen e o Museu Paranaense funcionam normalmente no sábado e no domingo; fecham na segunda, mas na terça reabrem das 10h às 16h (com exceção do Museu Paranaense, que funciona das 11h às 15h). Na quarta-feira, os museus poderão ser visitados a partir das 12h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]