• Carregando...
CD de Susan Boyle deve bater recorde de vendas na Grã-Bretanha | Reuters
CD de Susan Boyle deve bater recorde de vendas na Grã-Bretanha| Foto: Reuters

A cantora escocesa Susan Boyle, que conquistou fama após se apresentar no programa "Britain's Got Talent" em abril, está a caminho de ter o álbum mais vendido da Grã-Bretanha este ano, disse a varejista HMV nesta segunda-feira.

"I Dreamed A Dream", o primeiro álbum de Susan produzido pela Sony Music, chegou às lojas britânicas nesta segunda-feira e estará à venda no mercado norte-americano a partir de terça-feira.

O porta-voz da HMV, Gennaro Castaldo, disse que cerca de 150 mil cópias do CD da cantora de 58 anos podem ter sido vendidas no primeiro dia na Grã-Bretanha, incluindo pedidos online.

"A HMV está agora revisando sua estimativa para o total das vendas semanais, dos 300 mil que havíamos projetado inicialmente para um número próximo a 400.000", disse Castaldo.

"Isso faria do álbum de Susan Boyle o lançamento mais bem-sucedido de 2009. Seria preciso voltar um ano, para o lançamento do álbum 'The Circus', em dezembro passado, para encontrar qualquer coisa comparável", afirmou.

"The Circus", do grupo Take That, vendeu mais de dois milhões de cópias e foi o 27o álbum mais vendido em todo o mundo no ano passado, de acordo com números da indústria.

Susan Boyle conquistou reconhecimento do público com sua performance de "I Dreamed A Dream", do musical "Les Miserables", em abril, apresentação que já foi vista mais de 300 milhões de vezes na Internet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]