• Carregando...

As novidades nas salas de Curitiba esta semana fazem rir, chorar e provam que ainda vale a pena ir ao cinema. O maior destaque vai para a primeira produção em língua inglesa do diretor brasileiro Fernando Meirelles.

"O Jardineiro Fiel", de Fernando Meirelles, o diretor de "Cidade de Deus", prova que ele é um expoente na nova safra de diretores, com uma linguagem própria. Com Ralph Fiennes e Rachel Weisz no elenco, o filme é baseado no livro homônimo de John Le Carré. A história é sobre uma ativista, esposa de um diplomata inglês, que é encontrada assassinada em uma área remota do Quênia. O principal suspeito do crime é seu sócio, um médico que encontra-se foragido. Perturbado pelas supostas infidelidades da esposa, o marido Justin Quayle (Ralph Fiennes) decide descobrir o que realmente aconteceu. A narrativa não linear, as cenas das favelas e a beleza natural do continente africano compõem uma fita atraente, que dá vontade de ver de novo.

Às vésperas do "Referendo Sobre as Armas", o novo longa estrelado pelo ator Nicolas Cage pode esquentar a discussão. Na fita "O Senhor das Armas", Cage é um traficante de armas que realiza negócios nos mais variados locais do planeta e está constantemente em perigosas zonas de guerra. Em meio aos negócios ele tem crises de consciência e tenta sempre se manter um passo a frente de um agente da Interpol, de seus concorrentes e até mesmo clientes.

Precedido por "Gigolô por Acidente" (1999), a comédia "Gigolô Europeu por Acidente" tem o comediante norte-americano Rob Schneider no elenco. Ele é um ex-gigolô que volta a ativa para ajudar seu ex-cafetão acusado de assassinar vários gigolôs na Europa, onde existe uma poderosa associação, a Sociedade dos Gigolôs da Europeu. O tema já indica que o riso vai rolar solto...

O longa coreano "Primavera, Verão, Outono, Inverno...e Primavera" retrata as situações por que passam dois monges, um idoso e um jovem ao longo das estações do ano. Assim como as estações, cada aspecto de suas vidas é introduzido com uma intensidade que conduz ambos a uma grande espiritualidade e a tragédia. As sessões acontecem no Cine Luz.

O romance "Segunda Chance" desfia o relacionamento entre uma mulher divorciada e bem-sucedida que acaba se envolvendo com um jovem pintor. Ele lembra um antigo namorado, morto 20 anos atrás num acidente de carro. Aos poucos a diferença de idade e de interesses se tornam evidentes.

Veja os horários e a programação completa dos cinemas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]