Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Flowers of War

China critica astro de "Batman" por "criar notícias"

Bale estava na China para a estreia de seu último filme, "The Flowers of War", do diretor chinês Zhang Yimou

A China criticou o ator Christian Bale, astro de "Batman", nesta quarta-feira (21) por "criar notícia", depois de ter sido tratado com agressividade por seguranças ao tentar visitar um ativista cego, cuja detenção tem sido motivo de indignação no país e no exterior.

Bale e a equipe da CNN foram empurrados por homens à paisana na vila de Dongshigu, na província de Shangdong, no leste da China, onde o ativista Chen Guangcheng está em prisão domiciliar há 15 meses.

Bale estava na China para a estreia de seu último filme, "The Flowers of War", do diretor chinês Zhang Yimou, um drama sobre o Massacre de Nanquim, em 1937. que é o candidato chinês ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.

Ao ser perguntado se a China havia ficado constrangida com as ações de Bale, dada a esperança de vencer um Oscar, o porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Liu Weimin, respondeu que o ator é quem deveria estar envergonhado.

"Se alguém deveria estar envergonhado é o ator em questão, não a China", disse Liu em coletiva de imprensa, na primeira reação do país às atitudes de Bale.

"Pelo que eu sei, o ator foi convidado pelo diretor Zhang Yimou para comparecer à estreia do filme. Ele não foi convidado à cidade de Shandong para criar notícias ou fazer um filme", acrescentou.

"Se ele quiser criar notícias, acho que não seria bem-vindo à China.

"Flowers of War" foi exibido para um público entusiasmado no país, e arrecadou mais de 200 milhões de iuanes (31,5 milhões de dólares) nas bilheterias desde que estreou na semana passada.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.