• Carregando...

A deixa de que, ao final, tudo se resolve com amor, é na qual se agarrou a atriz e diretora Emmanuelle Bercot para produzir “De Cabeça Erguida”, filme que abriu o Festival de Cannes 2015 e faz parte da programação do Festival Varilux de Cinema Francês.

No filme, Catherine Deneuve, uma das grandes damas do cinema francês, vive a juíza Florence Baque, que acompanha de perto a infância e a adolescência negligenciadas de Malony. O jovem é interpretado pelo ator iniciante Rod Paradot, sem dúvida a maior estrela do filme, que impacta em suas cenas de raiva e rebeldia.

Comédias ganham destaque no Festival Varilux

Maior evento de cinema francês no Brasil começa nesta quinta-feira (18) exibindo 16 filmes

Leia a matéria completa

A nova produção de Emmanuelle Bercot envolve o público tanto pelo forte aspecto da delinquência como pela suave abordagem da humanização e suas consequências, além de refletir a competência Emmanuelle – vencedora do prêmio de melhor atriz em Cannes neste ano, pela atuação em Mon Roi – também atrás das câmeras.

“Tenho um tio que é educador de crianças delinquentes, e há muito tempo tinha vontade de fazer um filme sobre isso”, disse, em entrevista, a diretora. “Primeiramente eu queria ser fiel à realidade, além de passar uma mensagem e dizer que o amor é que resolve tudo ao final”.

Despretensiosa, ela comentou que o prêmio conquistado em Cannes neste ano não mudou em nada suas perspectivas de trabalho, que já caminham em direção a um novo filme que, desta vez, vai explorar um escândalo sanitário na França.

“Naturalmente sou uma pessoa que relativiza as coisas e não me acho a melhor porque eles [jurados de Cannes] me acharam boa. Se fossem outros, talvez não teria sido a escolhida. Mas, obviamente fico muito feliz”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]