Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vai, planeta!

Ativista ambiental, Leonardo DiCaprio vai produzir filme do Capitão Planeta

Roteiro do live-action do personagem, popular nos anos 1990, também deve ser escrito pelo ator

DiCaprio costuma produzir documentários sobre o tema, que não deixou de lado nem no discurso no Oscar deste ano. | HB/LUCAS JACKSON
DiCaprio costuma produzir documentários sobre o tema, que não deixou de lado nem no discurso no Oscar deste ano. (Foto: HB/LUCAS JACKSON)

E nem só de atuação vive Leonardo DiCaprio. Nesta terça-feira (18), o site Hollywood Reporter revelou que o ator vai produzir um live-action de Capitão Planeta, herói que protagonizava um famoso desenho na década de 1990 que defendia o meio ambiente. Na história, a união de cinco anéis mágicos, que correspondiam aos elementos água, terra, ar, fogo e coração, davam origem ao herói.

O ganhador de Oscar de Melhor Ator convidou o colega Glen Powell para escrever o roteiro ao seu lado. Powell teve poucos trabalhos como roteirista, pois ganhou destaque mesmo atuando no filme “Jovens, Loucos e Mais Rebeldes”, que estreia nesta semana no Brasil, e na série “Scream Queens”.

A notícia pegou os fãs de surpresa, mas a escolha de DiCaprio de produzir esse longa tem sentido: ele é um grande defensor do meio ambiente. Já produziu documentários sobre o tema como “Cowspiracy: The Sustainability Secret” e “Before the Flood” e até o incluiu no discurso de agradecimento do Oscar deste ano, que levou por “O Regresso” . Detalhes como elenco ainda devem ser anunciados.

Relembre a abertura:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.