i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Personagem

Ator branco vai viver o papel de Michael Jackson em filme

Joseph Fiennes, de “Shakespeare Apaixonado”, foi escalado para interpretar o rei do pop em produção britânica

  • PorDa Redação
  • 27/01/2016 18:52
Joseph Fiennes em cena de “Shakespeare Apaixonado”. | Divulgação
Joseph Fiennes em cena de “Shakespeare Apaixonado”.| Foto: Divulgação

“Elizabeth, Michael and Marlon” é uma comédia improvável com uma história bizarra. Até hoje não se sabe se o episódio é ou não verdade.

Em 11 de setembro de 2001, Elizabeth Taylor, Michael Jackson e Marlon Brando caíram na estrada juntos, pois não conseguiram arranjar nenhum voo para sair de Nova York. (Com os ataques terroristas, os voos foram cancelados durante várias horas.)

A viagem teve origem num convite de Michael Jackson, que pediu para os amigos participarem de um show dele no Madison Square Garden, em Nova York. Depois disso, sem poder voar de volta para casa, na Costa Oeste, o trio optou por viajar de carro.

O filme é uma produção britânica para a televisão e tem no elenco Stockard Channing (mais conhecida pelo papel de Abbey Bartlet na série “West Wing: nos bastidores do poder”) e Brian Cox (o roteirista Robert McKee no filme “Adaptação”). Ela será Liz Taylor e ele, Brando.

Michael Jackson no clipe de “Bad”, dirigido por Martin Scorsese.Divulgação

O bafafá surgiu com a escolha de Joseph Fiennes, que interpretou o bardo inglês em “Shakespeare Apaixonado”, para viver Michael Jackson.

Com as discussões sobre preconceito em Hollywood acirradas pelas indicações ao Oscar – que não listaram nenhum ator ou atriz negros pelo segundo ano consecutivo –, a decisão de dar o papel do rei do pop para um ator branco deve render alguma discussão (ainda que o filme não seja feito em Hollywood).

Stereo Williams, colunista do “Daily Beast”, chamou a escolha de “questionável” e usou o ator britânico Idris Elba (de “Beasts of no nation”) como referência, quando Elba afirma que há pouquíssimo espaço para atores de cor no showbiz do Reino Unido.

“Joseph Fiennes como Michael Jackson é um sintoma de uma doença mais grave que o público de cinema está apenas começando a tratar”, diz Williams.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.