• Carregando...
Sissy Spacek vive a estranha adolescente que decide se vingar. | Divulgação
Sissy Spacek vive a estranha adolescente que decide se vingar.| Foto: Divulgação

A programação especial Clássicos Cinemark vai exibir um filme cult do cinema de horror, “Carrie, a Estranha”. Dirigido por Brian de Palma, o filme foi baseado no primeiro romance de horror do depois best-seller mundial Stephen King. O filme tem Sissy Spacek no papel título que lhe rendeu uma indicação ao Oscar (a atriz Piper Laurie, que interpreta a mãe de Carrie, também foi indicada ao prêmio).

Confira no Guia onde assistir ao filme

De quebra, o longa ajudou a revelar ao mundo um jovem artista, de nome John Travolta.

O filme e o livro contam a história da estudante Carrie White, criada sob fervorosa educação religiosa pela mãe. Na escola, ela é o “patinho feio”, a garota esquisita, alvo preferido dos bullies: sardenta, tímida e virgem.

Carrie, porém, descobre que tem poderes paranormais. A menina é capaz de mover objetos com a mente e gerar incêndios. Depois de aguentar calada todos os tipos de humilhação, Carrie usará sua estranha condição paranormal como arma em uma das vinganças mais clássicas e sangrentas do cinema de terror.

O filme foi lançado nos Estados Unidos em 1976. No Brasil, fez grande sucesso no ano seguinte, obtendo à época a vultosa bilheteria de 33 milhões de dólares.

A mais importante crítica do cinema americano, Pauline Kael, exaltou o o filme na coluna que assinava na revista New Yorker. Escreveu: “Num thriller lírico e aterrorizante, De Palma conseguiu o máximo em estilo, numa mistura perversa de comédia, terror e tensão, como os melhores de Hitchcock e Polanski”.

Como tem se tornado comum, esse clássico ganhou remakes em 2002 e 2013 e uma continuação em 1999.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]