• Carregando...
Diretora paulista comemorou o convite em redes  sociais. | /Reprodução/Programa Faróis do Cinema
Diretora paulista comemorou o convite em redes sociais.| Foto: /Reprodução/Programa Faróis do Cinema

Nessa quarta (29), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou uma lista convidando 683 artistas e produtores do cinema mundial para se tornarem membros da associação. “Nós encorajamos a comunidade criativa a abrir suas portas e criar oportunidades para qualquer pessoa interessada em trabalhar nesta indústria incrível”, disse a presidente da academia Cheryl Boone Isaacs.

Dos 283 novos membros, 46% são mulheres e 41% não são brancos. Entre os artistas brasileiros, estão a cineasta Anna Muylaert, de “Que Horas Ela Volta?” e “Mãe Só Há Uma”; o diretor e animador Alê Abreu, de “Garoto Cósmico” e “O Menino e o Mundo”. Anna comemorou em sua página no Facebook: “OH MY GOD! A Academia convidou 283 novos membros para 2016. Além dos obrigatórios indicados e vencedores do Oscar, profissionais prestigiados da indústria foram chamados para ajudar na diversidade da organização - tem nomes que você não acredita que tenham sido chamados!”

Estão também o diretor de fotografia Lula Carvalho, de “Tropa de Elite”, o ilustrador Rodolfo Damaggio de ‘Tomorrowland’, os montadores Affonso Gonçalves de “Carol” e Pedro Kos de “Lixo Extraordinário”, os compositores Antonio Pinto, de “Amy” e Marcelo Zarvos, de “Rock em Cabul”; o produtor Rodrigo Teixeira, de “A Bruxa”, a roteirista Vera Blasi, de “Sabor da Paixão”, e o animador Renato dos Anjos “Zootopia”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]