• Carregando...

Mais de 90 filmes formaram a maratona cinematográfica do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, que começou no último dia 10 de junho e encerra a sua programação nesta quarta-feira (17). Na quinta-feira (18), os cinéfilos conhecerão os premiados na festa de encerramento, que acontece no Teatro do Paiol.

O Caderno G selecionou cinco filmes para quem quer aproveitar o último dia:

Battles

Documentário da promissora cineasta Isabelle Tollenaere, que estudou documentário em Bruxelas, o filme, primeiro longa-metragem da diretora, fala sobre os resquícios da guerra e discute se ela realmente tem fim, mesmo que ela esteja no passado. (Cinesystem, às 17h45).

Courtesy Everett Collection

Sindicato de Ladrões

Um clássico de Elia Kazan. O premiado filme estrelado por Marlon Brando traz a história de Terry Malloy sonha em ser um pugilista profissional, enquanto cuida dos seus pombos e realiza pequenos serviços nas docas para Johnny Friendly, o chefe corrupto do sindicato de estivadores. (Cinesystem, às 21h30).

Iraque Ano Zero

Está com tempo na tarde desta quarta-feira? Aproveite a experiência de assistir ao comentado documentário de Abbas Fahdel . O filme é dividido em duas partes: a primeira, de 2h40, fala sobre a apreensão em um Iraque pré-guerra. A segunda (2h54), fala sobre as consequências da invasão norte-americana na vida dos personagens retratados pelo diretor. (Itaú, 14h30).

Exit Elena

O filme é uma oportunidade para conhecer a obra do cineasta novaiorquino Nathan Silver, escolhido na mostra Foco, novidade do festival em 2015. A história aborda a vida de Elena, uma jovem de 19 anos que consegue um emprego como cuidadora de idosos. (Itaú, às 15h30).

With Joy And Merriness

O curta-metragem de animação experimental, da francesa Jeanne Boukraa, fala sobre a degeneração da sociedade por meio de cenas cotidianas. (Cinesystem, às 15h45).

Programe-se

Olhar de Cinema

Espaço Itaú de Cinema (Shopping Crystal – R. Comendador Araújo, 731) e Cinesystem Curitiba (Shopping Curitiba – R. Brigadeiro Franco, 2.300).

De 10 a 18 de junho. R$ 6 e R$ 3.

Veja a programação completa no Guia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]