• Carregando...
Média-metragem “3 por 1” traz narrativa não-linear com toques de suspense | Divulgação
Média-metragem “3 por 1” traz narrativa não-linear com toques de suspense| Foto: Divulgação

O Cine Guarani, em Curitiba, exibirá neste sábado (28) filmes produzidos por estudantes da pós-Graduação em Cinema da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Faculdade de Artes do Paraná (FAP). A mostra, que é apoiada pela Fundação Cultural de Curitiba, tem entrada gratuita (sujeita à lotação da sala) e começa às 18h.

Os dois filmes, “Filhos deste solo” e “3 por 1”, foram produzidos como trabalho de conclusão de curso e contam com elenco profissional de atores. Nos trabalhos, os estudantes se dividiram entre as funções do projeto e desenvolveram desde o roteiro até o lançamento do filme. Ambos os projetos tiveram consultoria do cineasta carioca Luiz Carlos Lacerda, produtor-executivo de grandes nomes do cinema nacional como Arnaldo Jabor, Cacá Diegues e Bruno Barreto e diretor dos filmes Leila Diniz (1987) e Casa 9 (2011), dentre outros.

O curta-metragem “Filhos deste solo” foi selecionado neste ano para o 3º Festival de Cinema de PinhaisDivulgação

O curta-metragem “Filhos deste solo”, que esteve entre os selecionados neste ano do 3º Festival de Cinema de Pinhais, é uma alegoria às transformações políticas vivenciadas pelo Brasil. Os três protagonistas representam, respectivamente, três fases atravessadas pelo país nos últimos anos: ditadura, abertura democrática e as recentes manifestações de rua, em junho de 2013.

O curta mistura ficção e documentário ao apresentar várias imagens reais dos protestos e tentar transportar para dentro de uma família ficcional o impacto desse momento. A direção conjunta é de Lucas Niero e Suellen Alves, com roteiro de Allan Oliveira. Estão no elenco os atores Mauro Mueller, Johnny Leal, Raquel Rizzo, Isadora Forek e Marcos Pazzelo.

Já o média-metragem “3 por 1”, co-dirigido por Amarildo Martins e Marcos de Bona, com roteiro de Rafael Waltrick, traz uma trama de suspense com toques noir e narrativa não-linear. A história, contada por diferentes pontos de vista, gira em torno de um grupo de criminosos que precisa enfrentar intrigas e traições dentro do próprio bando.

O filme, que terá sua pré-estreia no sábado, conta com trilha musical da banda curitibana Gentileza e é ambientado nas ruas de Curitiba e em um bar do bairro Pilarzinho. No elenco estão os atores Elter Correa,Fernando Kadlu, Hortênsia Labiak, Ithamar Kirchner, John Graff,Néstor Nuñez, Marcel Szymanski e Jamir Dobkowski.

O Cine Guarani fica localizado no Portão Cultural, ao lado do terminal do Portão, na Rua República Argentina, 3.430.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]