• Carregando...
Cena de “Episódio VII – O Despertar da Força”. | Divulgação
Cena de “Episódio VII – O Despertar da Força”.| Foto: Divulgação

Os fãs de “Star Wars” puderam ver na segunda-feira o maior número de cenas do próximo filme da série, “O Despertar da Força”, em um trailer cheio de ação que se tornou o principal destaque no Twitter e provocou uma corrida de reservas de ingressos que levou à queda do site de vendas online nos Estados Unidos.

O trailer de dois minutos e meio, que estreou no intervalo de um jogo da National Football League (NFL), transmitido pela ESPN, rapidamente atraiu mais de 17 mil tuítes por minuto, de acordo com o Twitter. Foi visto no YouTube mais de 220 mil vezes nos primeiros 20 minutos.

Ao mesmo tempo que ocorria a divulgação do trailer, começaram a ser vendidos os ingressos para a estreia nos Estados Unidos, em 18 de dezembro, o que levou o site de vendas Fandango a sair temporariamente do ar.

Trailer oficial de “Star Wars – O Despertar da Força” tem clima de épico

Novo filme da saga criada por George Lucas estreia no dia 17 de dezembro, mas ingressos começam a ser vendidos nesta semana

Leia a matéria completa

O trailer, com os veteranos da franquia Harrison Ford e Carrie Fisher, ao lado de um elenco de novatos, começa com a protagonista Rey (Daisy Ridley), que se presume seja a filha da Princesa Leia (Fisher) e Han Solo (Ford).

Carrie Fisher aparece inicialmente no trailer, com seus característicos coques, sendo abraçada por Han Solo. Já no final do trailer, ela diz: “A Força está te chamando. Basta deixá-la entrar.”

Uma ausência notável é Mark Hamill, que voltou ao papel de Luke Skywalker, mas não aparece nas imagens.

O trailer de “O Despertar da Força”, dirigido por J. J. Abrams, apresenta o vasto escopo do novo filme e os desafios que seus personagens principais terão de enfrentar.

Finn (John Boyega), um “Stormtrooper”, membro da tropa do Império Galático, diz: “Fui criado para fazer uma coisa, mas não tenho nada pelo que lutar”. Ele aparece mais para o final do trailer lutando contra o vilão Kylo Ren (Adam Driver).

Ren é mostrado ao lado da máscara carbonizada de Darth Vader, dizendo: “Nada vai ficar no nosso caminho. Vou terminar o que você começou”.

A expectativa é que o filme arrecade 100 milhões de dólares na América do Norte no fim de semana de estreia, disse o analista de mídia Paul Dergarabedian, da Rentrak, acrescentando que poderia faturar mais de 2 bilhões de dólares no mundo todo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]