• Carregando...
A inusitada confraternização entre “lados opostos” na Jedicon-PR | LUIZ PACHECO
/Divulgação
A inusitada confraternização entre “lados opostos” na Jedicon-PR| Foto: LUIZ PACHECO /Divulgação

Nem bem as perturbações na força começam a ser sentidas com a chegada de “Rogue One” - spin off da franquia Star Wars - às telas dos cinemas (a pré-estreia está marcada para a próxima quarta,14), os fãs já se movimentam para homenagear a obra na oitava edição da Jedicon-PR. O evento acontece simultaneamente no Cine Guarani e Muma, neste sábado (10), com entrada gratuita.

Organizado “de fã para fã” por iniciativa do “Conselho Jedi Paraná” - fã clube oficial da franquia no Estado - o evento reúne, durante todo o dia, atrações que vão desde competições de tiro (com armas de brinquedo), Jedi Arena, quiz temático com premiação, concursos de cosplay (nas categorias infantil e adulto), painéis (com o crítico de cinema Marden Machado, o ator e dublador Fernando Caruso, o escritor André Gordirro, que já assinou traduções de nomes como Timothy Zahn, e outros) além de oficinas de pintura e escultura digital.

Jedicon-PR 2016

Data: 10/12/2016, às 10h

Local: Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430, Portão)

Entrada Gratuita

Giovanni Christian, organizador do evento, conta que aprendeu a gostar da franquia com o pai e que depois acabou mergulhando no universo criado por George Lucas: “essa é uma paixão que passa de pai para filho. A história é muito rica e fascinante, por isso buscamos fazer um evento onde todos se identifiquem”, comenta.

Dessa forma, o público vai poder saber mais sobre os filmes da franquia, jogos de tabuleiro, confecção de armaduras e armas dentro do cosplay, os vampiros na ficção, além de acompanhar a premiação de um concurso de ilustração realizado através da página oficial do evento. Se você decidir atender a essa convocação do conselho galáctico, que a força esteja com você.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]