Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
lançamentos

Dez trailers que são melhores do que ir ao cinema

A lista dos filmes que vêm por aí anda mais promissora do que as opções disponíveis no cinema

“A Chegada” conta história de linguista que tem que ajudar governo no ‘diálogo’ com alienígenas. | /Divulgação
“A Chegada” conta história de linguista que tem que ajudar governo no ‘diálogo’ com alienígenas. (Foto: /Divulgação)

O semestre não tem sido dos mais brilhantes quando se fala em lançamentos que chegam às salas de exibição brasileiras. Com isso, acompanhar trailers vai além de alimentar expectativas com o que vem por aí: tende a ser mais divertido.

Confira dez trailers que são melhores que ir ao cinema. Ou, na pior das hipóteses, aproveite a lista para se programar:

Anthropoid

O longa é baseado na história real da Operação Anthropoid, organizada por agentes checos que queriam eliminar o general Reinhard Heydrich, o terceiro no comando da Alemanha nazista e responsável direto pelo plano de remoção dos judeus da Europa.

Porque vale mais que ir ao cinema atualmente:
Cillian Murphy e Jamie Dornan (sim, o próprio Christian Grey) interpretam agentes que contavam com pouquíssimos recursos em uma missão quase suicida em um thriller que evoca a resistência em tempos de guerra.

Previsão de estreia no Brasil:
a definir.

A Chegada

Amy Adams vive uma linguista recrutada pelo governo americano para ajudar na comunicação com alienígenas que chegam à Terra. O filme, com Forest Whitaker e Jeremy Renner, é baseado no romance “Story of Your Life”, de Ted Chiang.

Porque vale mais que ir ao cinema atualmente:
Dirigido pelo canadense Denis Villeneuve (“Sicario”), a ficção científica promete ir além da fórmula da catástrofe, numa “mistura de Stanley Kubrick e Steven Spielberg”, prometeu o ator Jeremy Renner em entrevista à revista USA Today.

Previsão de estreia no Brasil:
novembro de 2016.

Dunkirk

O filme de Christopher Nolan acompanha a Operação Dínamo, que retirou 340 mil soldados britânicos da cidade francesa de Dunquerque, acuados pela ofensiva alemã após a Batalha da França, durante a Segunda Guerra Mundial. O elenco conta com Cillian Murphy, Tom Hardy, e Harry “One Direction” Styles, em sua estreia no cinema.

Porque vale mais que ir ao cinema atualmente:
A produção ainda está em curso, mas o teaser dá a exata dimensão de que não se trata de uma história de guerra regular. O suspense bem construído, marca de Nolan, está presente.

Previsão de estreia no Brasil:
julho de 2017.

Festa da Salsicha

Imagine “É o Fim”, longa apocalíptico produzido por Seth Rogen e Evan Goldberg, transposto para o mundo da animação – e da comida. É basicamente o resultado prometido para este filme, que conta como um grupo de salsichas descobre o destino dos alimentos quando retirados do supermercado: corte, cozimento e deglutição. Além de Rogen, o lado extrovertido da dupla de criadores, o filme é dublado por Jonah Hill, James Franco e Michael Cera, entre outros integrantes dessa panela de humoristas.

Porque vale mais do que ir ao cinema atualmente
: Os produtores se orgulham do fato de que é a primeira comédia de animação censurada para menores.

Previsão de estreia no Brasil:
15 de setembro.

Gênios do Crime

Mais uma história que bebe na fonte da realidade, desta vez a serviço da comédia. Dave Ghantt (Zach Galifianakis) trabalha como guarda de uma empresa de carros blindados e organiza um assalto que rende US$ 17 milhões a ele e seus comparsas, que depois o deixam na mão. Kristen Wiig, Leslie Jones e Kate McKinnon, três das quatro caça-fantasmas, se unem a Owen Wilson e Jason Sudeikis para completar o elenco.

Porque vale mais que ir ao cinema atualmente:
O diretor Jared Hess traz a estética de “Napoleon Dynamite”, filme que o projetou no cinema independente, para o grande time da comédia.

Previsão de estreia no Brasil
: 29 de setembro.

Hacksaw Ridge

Mel Gibson volta a assumir uma produção com essa história real, também ambientada durante a Segunda Guerra . Andrew Garfield interpreta Desmond T. Doss, um soldado que, por motivos religiosos, se nega a usar armas. Ele atuou como médico do Exército na Batalha de Okinawa e salvou ao menos 75 vidas, mesmo desarmado.

Porque vale mais que ir ao cinema atualmente:
Doss, que seguia a fé adventista, foi a primeira pessoa a se opor ao serviço militar (o chamado objetor de consciência) a ganhar a Medalha de Honra concedida pelos Estados Unidos.

Previsão de estreia no Brasil
: a definir.

La La Land

Ryan Gosling e Emma Stone repetem a parceria de “Amor À Toda Prova” e “Caça aos Gângsteres” neste filme de Damien Chazelle (“Whiplash”) que fala do relacionamento de um pianista com uma atriz iniciante em Los Angeles. O longa, que será exibido no Festival de Veneza no dia 31, tem como pano de fundo o sonho agridoce de quem chega a Hollywood em busca de um lugar.

Porque vale mais que ir ao cinema atualmente:
Emma Stone assume os vocais e, a exemplo do colega (que também canta em outra versão do trailer) não decepciona. Sem diálogos, o vídeo ambienta a proposta de Chazelle.

Previsão de estreia no Brasil
: janeiro de 2017.

Lo and Behold, Reveries of the Connected World

O diretor alemão Werner Herzorg examina a origem e a extensão dos domínios da internet como se fosse uma paisagem turística, questionando e fazendo reflexões em tom documental.

Porque vale mais do que ir ao cinema atualmente
: O título do documentário de Herzog, em tradução livre, poderia ser “Vejam só, Devaneios do Mundo Conectado”. E é exatamente essa dimensão particular da web do alemão que parece tornar o filme – desde o trailer – diferente de qualquer do gênero.

Previsão de estreia no Brasil
: a definir.

Punhos de Aço

Biografia do pugilista panamenho Roberto ‘Manos de Piedra’ Durán, que mudou a história do boxe quando passou a ser treinado pelo lendário Ray Arcel, que preparou 18 campeões mundiais. Durán, o penúltimo deles, ganhou 103 de 119 lutas, incluindo uma revanche contra Sugar Ray Leonard.

Porque vale mais do que ir ao cinema atualmente:
Robert De Niro se rende à vocação das grandes transformações corporais e interpreta Ray Arcel. Destaque também para o protagonista, Edgar Ramirez, e para o cantor Usher Raymond, que dá vida a Sugar Ray Leonard.

Previsão de estreia no Brasil
: a definir.

Sully: O Herói do Rio Hudson

Clint Eastwood reconta a história de um acidente aéreo ocorrido em Nova York em 2009, em que não houve vítimas. O herói, que a mídia sempre procura, teria sido o piloto Chesley Sullenberger, o “Sully”, que pousou o avião no rio que limita Nova York e Nova Jersey após colidir com um bando de pássaros e perder a força dos motores.

Porque vale mais do que ir ao cinema atualmente
: Tom Hanks dá a medida do conflito que o piloto viveu após passar por uma rigorosa investigação.

Previsão de estreia no Brasi
l: 1º de dezembro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.