• Carregando...
David Bowie como o vilão de “Labirinto” | Divulgação/
David Bowie como o vilão de “Labirinto”| Foto: Divulgação/

Além do talento para a música, David Bowie também brilhou nas telas de cinema, compondo uma galeria de personagens tão eclética quanto a que se apresentou nos palcos. Morto no domingo (10), aos 69 anos, o cantor se aventurou do drama ao humor. Relembre as 12 participações dele em filmes.

1) O Homem que Caiu na Terra (1976)

No filme dirigido por Nicolas Roeg, Bowie vivia um alienígena que vinha à Terra em busca de água para salvar seu planeta. Em busca de tecnologia, enfrenta a ganância e a crueldade do mundo dos negócios.

*
2) Fome de Viver (1983)

A produção ganhou status de cult entre os admiradores da cultura gótica ao retratar um triângulo amoroso de vampiros, formado por Bowie, Catherine Deneuve e Susan Sarandon.

*
3) Furyo - Em Nome da Honra (1983)

Em um campo de concentração na ilha de Java durante a Segunda Guerra, o cantor vive um prisioneiro inglês em conflito com um oficial japonês (Ryuichi Sakamoto).

*
4) O Pirata da Barba Amarela (1983)

Bowie faz uma ponta nessa comédia estrelada por Graham Chapman, do lendário grupo Monty Python.

*
5) Absolute Beginners (1986)

Claro que tinha de haver um musical na carreira cinematográfica do “camaleão”. Passada na década de 1950, a história gira em torno do romance entre um fotógrafo e uma estilista.

*
6) Labirinto - A Magia do Tempo (1986)

Momento vilão de Bowie, que assustou muita criança à época como o extravagante Rei dos Duendes, que rapta um bebê, o irmão mais novo da personagem de Jennifer Connelly.

*
7) A Última Tentação de Cristo (1988)

Sob a direção de Martin Scorsese, Bowie vive Pôncio Pilatos, o homem que condenou Jesus Cristo à cruz.

*
8) Twin Peaks: Fire Walk with Me (1992)

Ninguém melhor que Bowie para fazer parte do universo surreal de David Lynch. Ele faz uma participação no longa adaptado da cultuada série de TV.

*
9) Basquiat (1996)

Aqui o astro interpreta ninguém menos que Andy Warhol, o mestre da contracultura que descobre o jovem artista plástico Basquiat.

*
10) Zoolander (2001)

Outra vez o cantor faz apenas uma ponta, mas o suficiente para marcar a comédia que satiriza o mundo da moda.

*
11) O Grande Truque (2006)

Bowie novamente incorporando uma celebridade: Nikola Tesla, um dos inventores revolucionários no campo do eletromagnetismo.

*
12) Bob Esponja Calças Quadradas (2007)

Em sua última participação nas telas, o cantor emprestou a voz ao personagem Lord Royal Highness em um filme produzido para a televisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]