• Carregando...
Cena do documentário sobre o maestro. | Reprodução
Cena do documentário sobre o maestro.| Foto: Reprodução

O documentário paranaense “Rodrigo Herrmann – Vida e Obra” foi selecionado para a mostra Short Corner do Festival de Cannes, que acontece de 11 a 22 de maio, na França.

O filme de curta metragem conta a história do maestro Rodrigo João Reinaldo Herrmann (1916-1971), paulistano radicado em Curitiba.

Ele foi mestre de capela da Catedral Metropolitana de Curitiba de 1952 até sua morte, aos 55 anos. Quem dirige o filme é a neta do músico, Elisa Herrmann, que lançou a obra em Curitiba em janeiro deste ano, durante a Oficina de Música.

Esse é o segundo filme paranaense selecionado para a mostra em Cannes. O outro representante é “O Canto do Claustro”, de Gustavo Nakao, rodado nas cidades de Londrina e Rolândia pela produtora Muvk.

Palma de Ouro

O curta-metragem brasileiro “A Moça que Dançou com o Diabo”, de João Paulo Miranda, vai disputar a Palma de Ouro concedida a filmes do gênero no Festival de Cannes. A lista dos 10 concorrentes na premiação foi divulgada nesta quarta e inclui ainda produções da Espanha, Colômbia, Tunísia, Reino Unido, Filipinas, França, Romênia, Itália e Suécia.

A comitê de seleção informou que, neste ano, recebeu 5.008 candidaturas, 458 a mais que em 2015.

Um júri presidido pela diretora japonesa Naomi Kawase anunciará o filme vencedor em 22 de maio, no dia de encerramento do evento, mesma data do anúncio do ganhador entre os longas-metragens.

O Festival de Cannes começa no dia 11 de maio. A seleção oficial de longas concorrentes à Palma de Ouro será anunciada nesta quinta (14).

O curta-metragem não será a única presença brasileira no evento neste ano. O crítico Amir Labaki, fundador e curador do festival de documentários É Tudo Verdade, foi anunciado como um dos jurados do L’Oeil d’or, premiação voltada a filmes do gênero em Cannes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]