• Carregando...
Marcelo Galvão vai dirigir “O Matador” | Rodrigo Tavares/Divulgação
Marcelo Galvão vai dirigir “O Matador”| Foto: Rodrigo Tavares/Divulgação

Um faroeste passado no sertão pernambucano será o primeiro longa-metragem produzido pela Netflix no Brasil. A empresa anunciou nesta sexta-feira (5) que as filmagens de “O Matador” começam ainda este mês. Não foi anunciada previsão para o lançamento.

O filme será dirigido por Marcelo Galvão (“Colegas” e “A Despedida”) e estrelado pelo ator português Diogo Morgado. Ele irá viver Cabeleira, um matador que vive no sertão de Pernambuco entre as décadas de 1910 e 20. Ele sai à procura do cangaceiro Sete Orelhas (Deto Montenegro), que o criou, e entra em conflito com o mercador francês Monsieur Blanchard (Marat Descartes).

“Como cineasta, essa é uma oportunidade única. A Netflix me deu uma liberdade criativa sem precedentes, além de uma plataforma global que vai permitir que a minha história seja contada para pessoas ao redor do mundo ao mesmo tempo”, afirmou Marcelo Galvão, que terá o filme distribuído em vários países pelo serviço de streaming.

O elenco de “O Matador” terá ainda nomes como a portuguesa Maria de Medeiros (“Pulp Fiction”), o francês Etienne Chicot (“O Código da Vinci”) e a brasileira Mel Lisboa.

A primeira produção brasileira da Netflix foi anunciada no ano passado: a série de ficção científica “3%”, estrelada por João Miguel e Bianca Comparato, que deverá ser disponibilizada ainda este ano. Na semana passada foram anunciadas outras duas produções, especiais de comédia estrelados por Felipe Neto e Marco Luque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]