• Carregando...
Fã Yasmin de Carvalho irá ao cinema com sabre de luz e tudo. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Fã Yasmin de Carvalho irá ao cinema com sabre de luz e tudo.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Chega 2016, mas não chega o dia 17 de dezembro. Esse é o sentimento dos milhões de fãs da saga “Star Wars” mundo afora, que contam as horas para a estreia de “Episódio VII – O Despertar da Força”. Dez anos depois do último filme, “A Vingança dos Sith”, a série de ficção científica mais famosa da história volta à cena, com a expectativa de quebrar todos os recordes possíveis de bilheteria.

Lista

5 razões para acreditar no novo “Star Wars”

Leia a matéria completa

Pouco se sabe a respeito da história, que vai se passar após “O Retorno de Jedi”, terceiro episódio da primeira trilogia. Mas as pequenas amostras distribuídas através dos trailers já foram suficientes para colocar os fãs em polvorosa. Primeiro, pela volta dos personagens clássicos: Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia e Chewbacca. Segundo, pelas espetaculares cenas de ação. E terceiro, pelo simples fato de ser “Star Wars”.

Dinheiro #1

US$ 6,5 milhões foram arrecadados somente em 19 de outubro, primeiro dia da venda de ingressos; 4,5 mil salas de cinema pelo mundo vão exibir a estreia do novo “Star Wars”.

“Eu só vou acreditar na hora em que estiver sentado na poltrona e ligarem o projetor”, diz Andy Xavier, representante do Conselho Jedi do Paraná, fã-clube que reúne os aficionados pela saga. “Assisto aos trailers pelo menos umas cinco vezes por dia, tento me desligar para não ficar pensando, mas não tem como”, diz outro membro do grupo, Ricardo Bordenousky.

Dinheiro #2

US$ 100 milhões é a estimativa do valor que o filme deve superar em arrecadação na quinta-feira (17), dia da estreia; o último trailer teve 112 milhões de visualizações em 24 horas.

O grupo, que conta com aproximadamente 1,2 mil membros em todo o estado, vai se reunir na primeira sessão no IMAX Palladium, que acontece à 0h01 de quinta-feira (17). Com direito a sabres de luz, máscaras de Darth Vader e stormtroopers, entre outros adereços.

A vendedora Yasmin de Carvalho, de 22 anos, já garantiu ingresso para a estreia e vai comparecer com seu sabre e a capa de Jedi.

Programe-se

Confira no Guia onde assistir à estreia de “Star Wars - O Despertar da Força”

“A espera tem sido bem tensa. Não dá para saber como vai ser, mas tem tudo para ser bom”, acredita a jovem, que herdou do pai não apenas a paixão pela série, mas também a atividade de cosplayer (quem se fantasia como os personagens preferidos).

Também representante do Conselho Jedi, Giovanni Fulgencio esteve em São Paulo na Comic Con Experience (evento voltado à cultura pop), onde o novo “Star Wars” foi um dos assuntos mais comentados. “Confio no diretor e na Disney”, diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]