• Carregando...
Cena de “Jurassic World”: campeão de erros de 2015. | /Divulgação
Cena de “Jurassic World”: campeão de erros de 2015.| Foto: /Divulgação

A liderança da bilheteria em 2015 de “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros” veio acompanhada de outra, desta vez nada agradável: a continuação do clássico de Steven Spielberg é o filme com mais erros do ano de acordo com o site “Movie Mistakes”.

A página contabiliza erros apontados por seus usuários em filmes, programas de TV, livros e jogos.

Em “Jurassic World”, são 18 no total, de problemas de continuidade – objetos que mudam de posição de um quadro a outro – a furos no roteiro de rigor científico, como a infame fuga de Claire, personagem de Bryce Dallas Howard, usando sapatos de salto alto.

“Jurassic World” é seguido de “O Exterminador do Futuro: Gênesis”, com dez erros. Em terceiro, num empate, aparecem “Homem-Formiga” e “Mad Max: Estrada da Fúria”, com oito deslizes cada um.

“Apocalypse Now” é o campeão de todos os tempos, com 561 erros. Divulgação

Mesmo liderando o ranking do ano, o filme de Colin Trevorrow se safou em comparação à obra original: foram identificados 156 furos no longa de 1993. O indesejável recorde de todos os tempos é de “Apocalypse Now”, com 561.

Confira os erros de “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”:

1. Quando os dois garotos se arrastam da água para a lama após pularem do penhasco, o chão se move como se houvesse carpete sob a lama.

Bryce Dallas Howard em cena de “Jurassic World”. Divulgação

2. Uma mulher é fisicamente incapaz de fugir em pânico usando sapatos de salto alto, mas Claire ainda usa os seus após lutar contra o I-Rex, os velociraptors e pterodáctilos durante 40 minutos de filme.

3. Um carro abandonado há 20 anos em uma ilha tropical, sujeito às chuvas, não voltaria a funcionar: seus pneus teriam apodrecido e sua parte elétrica, assim como qualquer gasolina restante, estaria inutilizável. Também é improvável que garotos tão novos soubessem reparar o veículo.

4. A equipe paramilitar que rastreia o I-Rex é mostrada em uma das telas da sala de controle. As imagens sob o ponto de vista das tropas são uma homenagem a “Alien”, de Ridley Scott, e mostram os batimentos cardíacos dos personagens. Contudo, todos os batimentos são iguais, erro também cometido por Scott em “Prometheus”. Claire, personagem de Bryce Dallas Howard, e seus sapatos de salto.

5. Ao sair do lago no qual mergulharam, os irmãos mudam de penteado a cada ângulo, pelo menos cinco vezes em três segundos.

Chris Pratt em cena de “Jurassic World”. Divulgação

6. Owen (Chris Pratt) coloca seu rifle no chão ao encarar os velociraptors na rua, mas é visto segurando-o novamente com a mão direita quando o ângulo da cena é modificado.

7. Ao se aproximar da área do velociraptor, Hoskins usa um relógio que marca aproximadamente 14h. Quando o funcionário é resgatado, a câmera mostra Hoskins novamente e o dispositivo passa a marcar 13h.

8. Na parte de trás do veículo do veterinário, um membro da equipe de filmagem é refletido no tanque de ar na cena em que Gray segura sua mão.

9. As sombras de Owen e dos dinossauros estão em direções diferentes quando ele resgata um funcionário da área dos velociraptors.

10. O celular com a tela quebrada encontrado por Claire é consertado de um quadro a outro.

11. Ao falar com Claire no topo da cachoeira, a boca de Owen não se move.

12. A distância entre o funcionário que tenta sair da área do velociraptor e a cerca se altera entre quadros -de muito perto, passa para muito longe.

Sorria: um velociraptor em “Jurassic World”. Divulgação

13. Animais mortos estão por todo o lado do centro do parque temático após um ataque de dinossauros. Alguns minutos depois, a rua aparece nova, sem vestígios do ocorrido.

14. O aeroporto mostrado pelo filme não é o Dane County, pois ele não usa letras em seus portões, mas números.

15. Um funcionário cai de costas na área do velociraptor e levanta como se nada houvesse acontecido.

16. O sol muda de um quadro a outro após Claire matar o Dimorphodon.

17. A arma da soldada Meyers muda de um quadro a outro após a emboscada ao Indominus Rex.

18. A zona restrita onde estava localizado o parque original fica ao norte, onde o Indominus Rex persegue as crianças até a cachoeira. Na sala de controle, é dito que o dinossauro está indo para o sul, rumo à multidão que espera a retomada das atividades na zona central. Poucas cenas depois, o Indominus está de novo ao norte, aterrorizando as crianças.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]