• Carregando...
Kirsten Dunst tem prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes por “Melancolia” | Divulgação
Kirsten Dunst tem prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes por “Melancolia”| Foto: Divulgação

Quem está na torcida pela premiação com a Palma de Ouro de “Aquarius”, do brasileiro Kleber Mendonça Filho, já tem para quem direcionar seus holofotes. Isso porque já estão definidos os integrantes do júri da 69ª edição do Festival de Cannes, um dos mais charmosos eventos da indústria cinematográfica, que acontece entre os dias 11 e 22 de maio.

George Miller – que assina a direção e produção de “Mad Max: Estrada da Fúria”, indicado ao Oscar 2016 de melhor filme – foi anunciado como presidente do júri. É acompanhado por Kirsten Dust, que tem no currículo uma premiação de melhor atriz no festival pela atuação em “Melancolia”, de Lars von Trier, além do veterano Donald Sutherland e a francesa Vanessa Paradis.

Também compõem a mesa a diretora italiana Valéria Golino (“Rain Man”), Laszlo Nemes (“Filho de Saul”), Arnald Desplechin (“Um Conto de Natal”), o ator Mads Mikkelsen (“007 – Cassino Royale”) e a produtora Katayoon Shahabi.

Além de “Aquarius”, outras produções brasileiras que concorrem em categorias de curtas do festival são “A Redenção dos Aflitos” e “A Moça que Dançou Com o Diabo”.

Uma das atrações do festival é a exibição, na abertura, do novo filme de Woody Allen “Café Society”, embora não participe da competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]