• Carregando...
A Liga da Justiça, que reúne os heróis da DC. | Divulgação/
A Liga da Justiça, que reúne os heróis da DC.| Foto: Divulgação/

Os cinemas brasileiros recebem, em janeiro, uma espécie de resumo de filmes elogiados ou indicados a prêmios que estrearam no exterior ainda em 2016 e chegam com um pouco de atraso por aqui. “Até o Último Homem”, de Mel Gibson,”Manchester À Beira-Mar”, “A Qualquer Custo” e “La La Land: Cantando Estações”, por exemplo, chegam nas três primeiras semanas e promovem uma atualização para a temporada de premiação em Hollywood (o Globo de Ouro será no dia 8 de janeiro e, o Oscar, em 26 de fevereiro).

Mas, no geral, as estreias importantes seguirão o mesmo calendário que os dos Estados Unidos (ou até um dia antes, já que nossos lançamentos são feitos sempre às quintas-feiras). Os super-heróis, desde a versão LEGO do Batman, passando por Homem-Aranha, Guardiões da Galáxia, Mulher Maravilha e Liga da Justiça, continuam em destaque em 2017. O episódio VIII de “Star Wars” também será conhecido no próximo ano e deve contar com Carrie Fisher, morta nesta terça-feira (27), no papel da princesa Leia.

Resident Evil: O Capítulo Final

Data de lançamento: 26/1

Alice (Milla Jovovich) volta ao início da história para essa que promete ser a última parte da franquia. Ela chega à Colmeia para um ajuste de contas com a Umbrella Corporation,

Get Out

Data de lançamento: fevereiro nos Estados Unidos, sem previsão no Brasil

Um jovem negro se prepara para conhecer a família da namorada branca. O trailer começa em tom de “Adivinhe quem vem para Jantar?”, com Sidney Potier, e termina em clima eletrizante de suspense.

LEGO Batman: O Filme

Data de lançamento 9/2

Os produtores já mostraram seu humor a toda prova em “Uma Aventura Lego”. Com um Batman impagável (dublado no original por Will Arnett), o Cavaleiro das Trevas adota um filho e ainda tem que proteger Gotham de, você sabe, dos vilões.

Cinquenta Tons Mais Escuros

Data de lançamento 9/2

Nesta sequência, que segue também os acontecimentos do livro de E.L. James, Christian Grey tenta reconquistar Anastasia, que impõe algumas condições para retomar o romance. Antigas namoradas passam a perseguir o casal.

T2 Trainspotting

Data de lançamento: 16/2

Mark Renton (Ewan McGregor) volta à cidade para um acerto de contas com o que restou de sua turma de amigos, 20 anos depois.

Logan

Data de lançamento: 2/3

Hugh Jackman assume as garras de Wolverine mais uma vez. Agora ele interpreta uma versão envelhecida do mutante. Com a ajuda do professor Xavier (Patrick Stewart) ele tenta proteger uma garota que lembra muito o seu passado.

Kong: A Ilha da Caveira

Data de lançamento: 9/3

Um elenco de primeira, que conta com a oscarizada Brie Larson, Tom Hiddleston (o Loki, de “Thor”) e Samuel L. Jackson conta as origens de King Kong.

A Bela e a Fera

Data de lançamento: 30/3

Emma Watson e Dan Stevens (o Matthew, de “Downton Abbey”) são as versões em carne e osso da clássica animação da Disney. Emma Thompson, Ewan McGregor e Josh Gad também estão no elenco.

Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell

Data de lançamento: 30/3

Alvo de muita controvérsia por embranquecimento (a personagem principal, asiática nos quadrinhos, foi entregue a Scarlett Johansson) o filme agora tem de mostrar a que veio. A americana interpreta uma ciborgue na caça a um hacker.

Velozes & Furiosos 8

Data de lançamento: 13/4

A franquia tem a luxuosa participação de Charlize Theron neste filme. Dom (Vin Diesel) se envolve com a personagem da atriz, o que ocasiona algumas acusações de traição.

Guardiões da Galáxia Vol. 2

Data de lançamento: 4/5

O primeiro filme alcançou fãs que nem conheciam os quadrinhos da Marvel. Com James Gunn de volta ao comando, narra a busca dos guardiões pelos pais de Peter Quill, o Senhor das Estrelas, interpretado por Chris Pratt.

Alien: Covenant

Data de lançamento: 18/5

Continuação de Prometheus, o filme acompanha a chegada dos tripulantes da nave espacial Covenant a um planeta aparentemente paradisíaco. Logo, encontram David (Michael Fassbender), o único sobrevivente da expedição Prometheus.

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

Data de lançamento: 25/5

Jack Sparrow (Johnny Depp) engrossa a caçada pelo tridente de Poseidon. Javier Bardem é o capitão Salazar, que lidera um grupo de fantasmas que aterroriza os piratas.

Mulher Maravilha

Data de lançamento: 1/6

A chegada da princesa amazona Diana (Gal Godot) à Terra depois do encontro com o Major Steve Trevor (Chris Pine).

Meu Malvado Favorito 3

Data de lançamento: 29/6

O malvado reabilitado Gru tenta evitar que Balthazar Bratt, que foi um ator famoso na infância, domine o mundo.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Data de lançamento:

Data de lançamento: 6/7

Peter Parker (Tom Holland), que apareceu em “Guerra Civil” em 2016, ganha seu próprio filme. Ele ainda está se acostumando aos recém-adquiridos poderes e ganha seu primeiro inimigo, Abutre (Michael Keaton).

Planeta dos Macacos: A Guerra

Data de lançamento: 14/7

Liderados por Caeser (Andy Serkis), um exército de macacos se reúne para lutar contra os humanos.

Dunkirk

Data de lançamento: 20/7

Christopher Nolan eleva as já naturalmente tensas histórias de guerra a um thriller dramático. O filme acompanha os soldados aliados da Grã Bretanha, França e Bélgica, encurralados pelos alemães em uma praia francesa durante a Segunda Guerra Mundial.

A Torre Negra

Data de lançamento: 27/7

O filme de Nikolaj Arcel é baseado ligeiramente na série literária homônima de Stephen King, que foi escrita ao longo de três décadas e ganhou versão em quadrinhos, pela Marvel. No cinema, o pistoleiro Roland Deschain (Idris Elba) busca a torre do título para salvar seu próprio mundo.

Blade Runner 2049

Data de lançamento: 5/10

Ryan Gosling é o novo blade runner, 30 anos após o filme original. Denis Villeneuve (de “A Chegada”) assume a direção do filme, que conta ainda com Ana de Armas, Jared Leto e Harrison Ford reprisando seu papel como Rick Deckard.

Thor: Ragnarok

Data de lançamento: 2/11

No terceiro filme da série, Thor (Chris Hemsworth) enfrenta o apocalipse nórdico e trava uma batalha contra Hera (Cate Blanchett).

Liga da Justiça

Data de lançamento: 16/11

Batman e o Superman seguem na queda de braço pela liderança do grupo que reúne outros heróis da DC, como a Mulher Maravilha, Ciborgue, Flash e Aquaman.

O Despertar da Força, filme anterior, de 2015Divulgação

Star Wars Episódio VIII

Data de lançamento: 15/12

O próximo filme da saga deve continuar a jornada com Rey, Finn e Poe, os novos rebeldes. O filme está atualmente em pós-produção e contou com a participação de Carrie Fisher, morta nesta terça-feira (27) como a princesa Leia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]