• Carregando...
Noel Neill e George Reeves em “As Aventuras do Superman | Divulgação
Noel Neill e George Reeves em “As Aventuras do Superman| Foto: Divulgação

Nem mesmo o Homem de Aço foi capaz de evitar a partida de Noel Neill, que faleceu no último domingo (3), em sua casa no Arizona. A atriz, filha de um jornalista e uma atriz de vaudeville, ficou famosa nos cinemas justamente por interpretar a intrépida jornalista do Planeta Diário, par romântico de Clark Kent, o Superman, nas primeiras adaptações cinematográficas e série de TV.

Estreou no papel em 1948, em “Superman”, filme da Columbia estrelado por Kirk Alyn. Repetiu a parceria dois anos mais tarde em “Atom Man vs Superman”.

Leia também: 11 filmes de super-heróis que só podem fazer parte do plano de algum supervilão

No ano seguinte, foi produzido um novo filme: “Superman And The Mole Man” que contava com George Reeves e Phyllis Coats nos papeis principais. O longa foi uma espécie de piloto para a série de TV “As Aventuras de Superman”, de 1952, ainda com Reeves e Phyllis como protagonistas. Phyllis, no entanto, não pode participar da segunda temporada da série e foi substituída por Noel. A série teve seis temporadas, sendo cancelada em 1959 após a morte do ator principal.

Neill se aposentou oficialmente logo após o fim da série, mas fez diversas participações em filmes do super-herói ao longo dos anos. Ela interpretou a mãe de Lois Lane no longa “Superman” de 1978, já com Christopher Reeve no papel do mocinho, além de garantir aparições na série “Superboy” e no filme “Superman – O Retorno” (2006).

Noel Neill também atuou como modelo e cantora, chegando a integrar a banda de Bing Crosby, em 1940. Participou de cerca de 40 filmes, se destacando também nas atuações de Western, o que lhe rendeu o Golden Boot Award.

Entre as homenagens que recebeu está uma estátua em bronze, localizada na cidade de Metropolis, Illinois, ao longo do rio Ohio.

Outras atrizes que já interpretaram Lois Lane:

Além de Noel Neill, outras atrizes já voaram nos braços do Homem de Aço no cinema, conheça as outras intérpretes:

Phyllis Coats: Estrelou o filme “Superman and the Mole Men”, de 1951, além da primeira temporada da série de TV “As Aventuras de Superman”, de 1952. Também pode ser vista como a mãe de Lois no seriado “Lois & Clark”, de 1990.

Margot Kidder: Atuou nos filmes “Superman - O Filme” (1978), “Superman 2” (1980), “Superman 3” (1983) e “Superman 4 - Em Busca da Paz” (1987) . Participou também da série “Smallville”, como a doutora Bridgette Crosby.

Teri Hatcher: No papel de Lois durante a série “Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman”, de 1993, durante quatro temporadas, também interpretou a mãe da protagonista em “Smallville”.

Erica Durance: Outra versão de Lois Lane na série “Smallville”.

Kate Bosworth: Assumiu o papel em 2006 em “Superman - O Retorno”. Na trama, quando Clark volta à Terra depois de alguns anos, a jornalista está casada e é mãe de um menino.

Amy Adams: Em “O Homem de Aço”, a repórter finalmente descobre a identidade de Clark Kent e o auxilia a derrotar o vilão General Zod.

Leia também: Como os filmes de super-heróis se tornaram os vilões do cinema atual

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]