Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Caderno G
  3. Cinema
  4. Morre Bud Spencer, um dos principais valentões do cinema

adeus, sopapos!

Morre Bud Spencer, um dos principais valentões do cinema

Ator italiano, famoso pelos filmes de pancadaria em dupla com Terence Hill, tinha 86 anos

  • Angela Corrêa Especial para a Gazeta do Povo
Bud Spencer (à esquerda), com seu parceiro constante,  Terence Hill |
Bud Spencer (à esquerda), com seu parceiro constante, Terence Hill
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O ator Bud Spencer, que ficou conhecido pela dupla com Terence Hill, morreu nesta segunda-feira (27) em Roma, aos 86 anos. A imprensa italiana reproduziu comunicado do filho do artista. “Papai se foi serenamente às 18h15 (horário local). Ele não sofreu e nos tinha a seu lado. Suas últimas palavras foram ‘obrigado’”, disse Giuseppe Pedersoli.

No Facebook, a família publicou foto de Spencer ao lado de Hill, com a seguinte mensagem: “Com profundo pesar, nós temos que contar que Bud está voando para a sua próxima jornada”. A causa da morte ainda não foi revelada.

Bud Spencer era o nome artístico de Carlo Pedersoli, utilizado sobretudo em filmes do gênero western spaghetti, nos anos 1970, como “Chamam-me Trinity” (1970) e “Trinity Ainda É Meu Nome” (1971). Na década seguinte, fez muitos filmes de ação com um pé na comédia, como “Dupla Explosiva”. Hill, que está com 77 anos, participou de todos eles.

A carreira como ator começou em 1951, quando participou do drama “Quo Vadis”, como um dos guardas do Império. Antes disso, foi nadador profissional e chegou a participar dos Jogos Olímpicos de 1952 e 1956.

Spencer era formado em Direito e falava seis idiomas – incluindo português, que treinou ao morar no Pernambuco nos anos 1940, a serviço do Consulado da Itália no Recife.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE