• Carregando...
Bud Spencer (à esquerda), com seu parceiro constante,  Terence Hill | /Divulgação
Bud Spencer (à esquerda), com seu parceiro constante, Terence Hill| Foto: /Divulgação

O ator Bud Spencer, que ficou conhecido pela dupla com Terence Hill, morreu nesta segunda-feira (27) em Roma, aos 86 anos. A imprensa italiana reproduziu comunicado do filho do artista. “Papai se foi serenamente às 18h15 (horário local). Ele não sofreu e nos tinha a seu lado. Suas últimas palavras foram ‘obrigado’”, disse Giuseppe Pedersoli.

Foto de perfil de Bud no Facebook. Reprodução Facebook

No Facebook, a família publicou foto de Spencer ao lado de Hill, com a seguinte mensagem: “Com profundo pesar, nós temos que contar que Bud está voando para a sua próxima jornada”. A causa da morte ainda não foi revelada.

Bud Spencer era o nome artístico de Carlo Pedersoli, utilizado sobretudo em filmes do gênero western spaghetti, nos anos 1970, como “Chamam-me Trinity” (1970) e “Trinity Ainda É Meu Nome” (1971). Na década seguinte, fez muitos filmes de ação com um pé na comédia, como “Dupla Explosiva”. Hill, que está com 77 anos, participou de todos eles.

A carreira como ator começou em 1951, quando participou do drama “Quo Vadis”, como um dos guardas do Império. Antes disso, foi nadador profissional e chegou a participar dos Jogos Olímpicos de 1952 e 1956.

Spencer era formado em Direito e falava seis idiomas – incluindo português, que treinou ao morar no Pernambuco nos anos 1940, a serviço do Consulado da Itália no Recife.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]