• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

É possível imaginar uma retrospectiva do cinema de Orson Welles sem “Cidadão Kane”? Algo parecido acontece a partir desta quinta-feira (26) na mostra Bruce Lee 75, em cartaz no Espaço Itaú. Se estivesse vivo, o mito das artes marciais faria 75 anos nesta sexta-feira (27).

Não deixa de ser uma boa chance de conferir a carreira de Lee, pequena e pouco vista pelas gerações mais novas. Seu protagonismo no cinema durou de 1971 e 1973, quando apareceu em quatro filmes de sucesso mundial – um póstumo sairia em 1978.

Mas falta na mostra o longa que o tornou um ídolo planetário: “Operação Dragão”, lançado em 1973, dias depois de sua misteriosa morte. Lee tinha 32 anos. Ele desmaiou e morreu antes de chegar ao hospital, sem uma explicação definitiva até hoje. Dependendo do biógrafo, as hipóteses incluem envenenamento, mal congênito e alergia a tranquilizante.

Mostra vai exibir “O Dragão Chinês” (1971), “A Fúria do Dragão” (1972), “O Voo do Dragão” e “O Jogo da Morte”. Confira a programação completa no Guia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]