• Carregando...
Baseado na série de livros de James Dashner, “Maze Runner: Prova de Fogo” dá continuidade à saga dos jovens que lutam para sobreviver em um futuro distópico. | Divulgação
Baseado na série de livros de James Dashner, “Maze Runner: Prova de Fogo” dá continuidade à saga dos jovens que lutam para sobreviver em um futuro distópico.| Foto: Divulgação

Duas gerações do cinema americano se encontraram no Brasil na semana passada. Ela tem apenas 23 anos e começa a despontar nas telas. Ele, com 57, tem dezenas de produções no currículo e já trabalhou com nomes como Spike Lee e Paul Auster. Juntos, Kaya Scodelario e Giancarlo Esposito levaram uma multidão de adolescentes ao delírio promovendo “Maze Runner: Prova de Fogo”, segundo episódio da série de livros adaptada para o cinema, que chega às telas no próximo dia 17.

Segundo filme tem mais ação e consegue manter o suspense

Um dos grandes trunfos de “Maze Runner: Prova de Fogo” é ser um filme diferente do primeiro episódio, “Correr ou Morrer”

Leia a matéria completa

Na linha de títulos como “Jogos Vorazes” e “Divergente”, “Maze Runner” mostra um grupo de jovens lutando para sobreviver em um futuro distópico. O primeiro livro de James Dashner, “Correr ou Morrer”, chegou aos cinemas no ano passado e foi bem recebido. Para o segundo episódio, foram feitas mudanças na história original, mas que, segundo os atores, mantiveram o espírito da série e agradaram ao escritor.

“É uma bênção e uma maldição trabalhar com dois escritores, o do livro e o do roteiro. Mas foi um desafio muito gratificante procurar trazer algo a mais para o personagem e para a história”, afirmou Giancarlo na entrevista coletiva concedida em São Paulo. O ator, que não fez parte do elenco do primeiro filme, disse ter sido apresentado à série pelas filhas, fãs dos livros.

Preciso primeiro treinar meu português. Mas gostaria muito de fazer um filme no Brasil.

Kaya Scodelario,atriz.

A personagem de Kaya, por sua vez, tem papel fundamental na trama. Se no primeiro filme ela tinha uma participação menor, em “Prova de Fogo” ela ganha destaque e é responsável por uma reviravolta na trama. “Adoro interpretar mulheres fortes e minha personagem é muito interessante porque divide opiniões. Foi algo intenso e divertido ao mesmo tempo”, disse a atriz, que é filha de uma brasileira, tem familiares no país e fala português.

Pop stars

A passagem de Kaya e Giancarlo pelo Brasil teve momentos dignos de pop star, com fãs se acotovelando em frente ao hotel e ao shopping onde aconteceu a pré-estreia de “Prova de Fogo”. Engajado em causas políticas e ambientais, Giancarlo declarou amor aos fãs e disse ver na profissão uma forma de “melhorar a humanidade”. “Quero usar a profissão para o bem, falar contra as injustiças e a destruição do meio ambiente”, frisou.

Kaya chegou a chorar ao ver a recepção dos fãs e ganhar deles uma bandeira do Brasil. “Foi o dia mais emocionante da minha vida”, declarou a jovem atriz.

O jornalista viajou a convite da Fox.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]