• Carregando...
O anti-herói Deadpool, lançado em  fevereiro, é uma das meninas  dos olhos dos geeks. | Divulgação/
O anti-herói Deadpool, lançado em fevereiro, é uma das meninas dos olhos dos geeks.| Foto: Divulgação/

Nesta quarta-feira, 25 de maio, é comemorado o Dia do Orgulho Nerd, data que celebra ao menos três pontos importantes para a chamada cultura geek. Mas que obras lançadas nos cinco primeiros meses de 2016 são realmente motivo de orgulho para os fãs?

Cinema

No cinema, há pelo menos dois consensos. “Deadpool”, que estreou em fevereiro, e “Capitão América: Guerra Civil”, há cerca de um mês em cartaz, parecem ter agradado em cheio.

O primeiro saiu depois de muito descrédito por parte do público e dos próprios estúdios e, sob a pecha de “anti-herói para adultos” faturou em bilheteria e em crédito com os fãs da Marvel: Ryan Reynolds (escolha que gerou desconfiança principalmente após sua fracassada atuação como “Lanterna Verde”) fez um violento, sarcástico e, mesmo assim, divertidíssimo Deadpool.

Já “Capitão América: Guerra Civil” manteve os elementos dos filmes do gênero, com bem calculadas adaptações em relação à história original dos quadrinhos. Críticas à parte, já há quem utilize o filme do embate entre Capitão América e Homem de Ferro como referência do gênero. Algo como “O Cavaleiro das Trevas”, de Christopher Nolan, foi quase uma década atrás.

Nerds se reúnem em Curitiba no “Dia da Toalha”

Bate-papo promovido pela editora Aleph nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium atraiu mais de 100 fãs de ficção científica

Leia a matéria completa

Televisão

A segunda temporada de “Demolidor”, disponibilizada a partir de janeiro no Netflix, foi uma continuação à altura do primeiro ano da série. Lançada dois meses após o boom de “Jessica Jones”, outra série em parceria com a Marvel, a saga de Matt Murdock (Charlie Cox) seguiu forte tanto em cenas em que ele usava a roupa de diabo quando nas em que ele é simplesmente o sócio de um escritório de advocacia. Mesmo sem ter um vilão à altura de Fisk (Vincent D’Onofrio) como na primeira temporada, a história não decepcionou. Nessa temporada também foi apresentado o personagem Justiceiro (Jon Bernthal), que também terá série própria.

Já a desejada chegada da sexta temporada “Game of Thrones” só valeu mesmo no segundo episódio, quando as suspeitas sobre a morte de Jon Snow aliviaram muitos corações. Resoluções sobre o mistério de Hodor (Kristian Nairn) e sua afasia de expressão (ele só repetia a palavra que acabou virando seu nome) e a tomada de controle das mulheres, como as “azaradas” Sansa (Sophie Turner) e Daenerys (Emilia Clarke).

Apostas para o segundo semestre

A série “Doctor Who” só tem nova temporada em 2017 e as produções dos filmes “X-Men Apocalipse” e “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”... bem, patinaram no gosto dos apreciadores de quadrinhos desde o visual até a pouca atenção à essência de seus heróis.

Mas ainda há seis meses pela frente e a expectativa é boa com os lançamentos de “Esquadrão Suicida” e “Rogue One – Uma História Star Wars”, nos cinemas em agosto e dezembro, respectivamente. Na televisão, são aguardadas as estreias da segunda temporada de “Mr Robot” e da première de “Luke Cage”, terceira série em parceria com a Marvel. A segunda temporada de “Jessica Jones” e das estreias de “Punho de Ferro” e “Defensores”, que reúne todos os heróis, assim como a de “Justiceiro” não estão definidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]