• Carregando...
Apesar de ser uma compilação da novela, “Os Dez Mandamentos” traz cenas inéditas | Michel Angelo/Divulgação
Apesar de ser uma compilação da novela, “Os Dez Mandamentos” traz cenas inéditas| Foto: Michel Angelo/Divulgação
Público fiel

“É surpreendente, mas isso mostra que o público é fiel, como foi na TV. Aliás, não são só os evangélicos que demonstram interesse pela história. Tenho visto ateus e judeus à procura de entradas”, comenta o diretor, Alexandre Avancini. “Na TV, a faixa de evangélicos representava 23% do público apenas.”

Mas é fato que o marketing em relação ao filme é feroz - especialmente nos cultos da Universal, em que é mencionado diariamente pelos pastores. Eles incentivam os fiéis a comprar entradas. A igreja é liderada pelo bispo Edir Macedo, dono da Record. A emissora tem produzido reportagens, e celebridades aparecem na internet chamando espectadores. “Nem precisaria de incentivo. A trama já é consolidada”, diz Sérgio Marone, o faraó Ramsés.

Novidades

Apesar de ser uma compilação dos 176 capítulos da novela, o filme “Os Dez Mandamentos” terá cenas inéditas, que não foram vistas por quem acompanhou a trama da Record.

Na história, Moisés sobe ao Monte Sinai para pegar com Deus -figura personificada por uma chama de fogo- as tábuas com os dez mandamentos, a fim de que possa entregá-las ao povo hebreu.

Porém, antes que isso ocorra, toda a história, desde o nascimento de Moisés, será relembrada, em uma espécie de flashback. Outra novidade será a inclusão de um locutor, que permeará todo o enredo. Ele será Deus e terá a voz do ator César William.

“Outra cena inédita é quando Josué [Sidney Sampaio] aparece conversando com os generais sobre a história de Moisés. Ele se prepara para invadir a Terra Prometida, já com um gancho para a outra novela da Record”, adianta o diretor, Alexandre Avancini, sobre a trama que chega em junho.

“O longa foi remasterizado da TV para caber em duas horas, e trará também muitos efeitos especiais.”

Assista ao trailer:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]