• Carregando...
Alden Ehrenreich em “Hail, Caesar!”: papel secundário em filme de pouco sucesso em bilheteria cacifou o novo Han Solo. | Alison Rosa/Universal Pictures
Alden Ehrenreich em “Hail, Caesar!”: papel secundário em filme de pouco sucesso em bilheteria cacifou o novo Han Solo.| Foto: Alison Rosa/Universal Pictures

Desde que a Disney anunciou que que Han Solo será o personagem central do Star Wars dirigido por Phil Lord e Christopher Miller, cresceram as especulações sobre qual jovem ator poderia substituir Harrison Ford. Miles Teller, Emory Cohen e Ansel Elgort estiveram na corrida; a lista incluiu os emergentes Jack Reynor (Transformers) e Taron Egerton (Kingsman). No fim, o ator anunciado para viver o melhor amigo de Chewbacca foi Alden Ehrenreich. Se você não faz ideia de quem se trata, aqui está o que você precisa saber sobre Ehrenreich.

Ele tem grandes fãs entre grandes diretores

O primeiro a notar o talento de Ehrenreich foi Steven Spielberg, que o descobriu em um “home movie” filmado em um Bat Mitzvah. A partir de então, Francis Ford Coppola trouxe o ator para debaixo da sua asa. Entre 2009, Ehrenreich estrelou dois filmes de Coppola: “Tetro” e “Twixt”. Também atuou em “Um Lugar Qualquer”, escrito e dirigido por Sofia Coppola. Desde então, Ehrenreich trabalhou com o autor coreano Park Chan-wook (“Stoker”), com Woody Allen (“Blue Jasmine”) e Warren Beatty (um filme sem título que talvez ainda veja a luz do dia), além dos irmãos Coen. Por falar nisso...

Sua grande chance foi “Hail, Caesar!”

O hilariante segundo trailer da comédia dos irmãos Coen apresentou Ehrenreich ao mundo no papel de um cowboy trapalhão transformado em um ator que não compreende bem as orientações do diretor. As cenas com o jovem de 26 anos usadas para promover o filme pareciam indicar que o momento da explosão de Ehrenreich estava diante de nós. Infelizmente, “Hail, Caesar!” afundou nas bilheterias, o que significa que poucos puderam apreciar seu talento.

Ele pode fazer graça

As pessoas que assistiram a “Hail Caesar!” notaram algo que estará presente no novo Han Solo: o timing cômico de Ehrenreich é excelente. O novo fascículo de “Star Wars” será dirigido pelo homem que nos apresentou “21 Jump Street” e “The Lego Movie” – e agora há a confirmação de que o filme terá um tom mais leve. “Vocês podem imaginar que, considerando quem escolhemos para dirigir o filme, haverá muito entretenimento e diversão… Todos sabem que Han Solo é o personagem de Star Wars com mais perspicácia e senso de humor. Então, é assim que será”, disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, ao Entertainment Weekly, ano passado.

Ele tem experiência quando se trata de assumir um personagem tão querido

Não é exatamente o mesmo gênero, mas Ehrenreich conviveu recentemente com a expectativa de fãs apaixonados por um personagem. Ele desempenhou um dos principais papéis em “Beautiful Creatures”, adaptação da série Craster Chronicles, de Kami Garcia e Margaret Stohl, sucesso entre adolescentes. O tipo de papel capaz de fazer a Teen Vogue anunciar: “Alden Ehrenreich é o próximo garanhão sobrenatural de Hollywood”.

Isso talvez o tenha preparado – mesmo que suavamente – para os fãs que esperam impacientemente pelo “Star Wars” de 2018, para então poder comparar o quão bom ele é em relação ao Han Solo original.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]