• Carregando...
A travesti Ana Girafa (Luís Salem) faz parte do divertido elenco de coadjuvantes da novela Aquele Beijo, criado pelo inventivo Miguel Falabella | TV Globo/João Cotta
A travesti Ana Girafa (Luís Salem) faz parte do divertido elenco de coadjuvantes da novela Aquele Beijo, criado pelo inventivo Miguel Falabella| Foto: TV Globo/João Cotta
  • A empregada doméstica Taluda (Priscila Marinho), mais conhecida como

As novelas escritas por Miguel Falabella têm um colorido a mais. E Aquele Beijo, atualmente no ar no horário das 19 horas, na RPC TV, reafirma com louvor essa qualidade. Embora a trama central não fuja muito da fórmula folhetinesca tradicional, tratando das dificuldades e idas e vindas do casal de protagonistas, Cláudia (Giovanna Antonelli) e Vicente (Ri­­cardo Pereira), o ao mesmo tem­­po exótico e divertido time de personagens coadjuvantes acaba dando o tom da novela. A lista é extensa, mas vale citar alguns deles.

Mais uma vez, como já havia feito em A Lua Me Disse, Falabella dá destaque a um personagem travesti. Desta vez, ela se chama, por conta de sua altura avantajada, Ana Girafa, vivida pelo ator Luís Salém, que dá um show de interpretação. É uma cabeleireira romântica e sonhadora, dona de um salão de beleza na favela do Covil do Bagre, onde também mora e leva uma vida de solteirona casadoira.

Numa sacada melodramática típica do autor, que parece se inspirar bastante nos roteiros do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, descobriu-se, re­­cen­­temente, que Ana Girafa é José Rubens, filho dado à adoção pela vilã da trama, a megera Maruschka (Ma­­rília Pêra), que sonha desapropriar o Covil do Bagre, próximo ao bairro de classe média Vila Caiada, para construir uma nova filial de sua loja de artigos de luxo (à la Daslú), cujo nome, superirônico, é Comprare.

Os nomes dos personagens e estabelecimentos nas novelas de Falabella, aliás, são sempre uma atração à parte. Uma das coadjuvantes mais divertidas de Aquele Beijo é a empregada doméstica Taluda (Priscila Marinho), que se torna uma celebridade instantânea ao ser filmada au naturel no banho, por um site pay-per-view clandestino instalado pela trambiqueira profissional dona Violante (Telma Reston).

Negra e acima do peso, ela ganha, no site, o nome de guerra "Chocotona", para seu desespero. Mas, passada a revolta inicial, ela resolve fazer do limão uma limonada: com a patroa, que é filha de Violante e também obesa e modelo plus size, inicia um movimento em defesa das mulheres carnudas, que logo encontra uma legião de admiradores esfomeados.

Coisas da mente inventiva (e algo insana) de Miguel Falabella!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]