• Carregando...
Show do Simple Plan, nesta quinta-feira (19), atraiu fãs ao Master Hall | Angela Antunes
Show do Simple Plan, nesta quinta-feira (19), atraiu fãs ao Master Hall| Foto: Angela Antunes
  • Show do Simple Plan, na última quinta-feira (19) em Curitiba
  • Show do Simple Plan, na última quinta-feira (19) em Curitiba
  • Show do Simple Plan, na última quinta-feira (19) em Curitiba
  • Membros foram de um lado a outro, com seus instrumentos, em uma apresentação dinâmica
  • O cenário era simples, mas agradou aos fãs
  • Pierre, vocalista, brincou bastante com o público
  • Show do Simple Plan, na última quinta-feira (19) em Curitiba
  • Show do Simple Plan, na última quinta-feira (19) em Curitiba

A banda Simple Plan sofreu com críticas duras em relação ao último álbum homônimo, lançado em 2008, produzido por Max Martin. O produtor é conhecido por seu trabalho bem-sucedido com grandes nomes do pop dos anos 90, como Britney Spears e Backstreet Boys, além de seu nome em álbuns mais recentes como o da cantora Kelly Clarkson. No show desta quinta-feira (19) que o Simple Plan apresentou em Curitiba no Master Hall, a banda provou que tem sim, apesar das críticas, um "pé" bem firmado no pop.

As músicas mais recentes do grupo como Generation, que abriu o show, e Time To Say Goodbye contrastam com hits do primeiro álbum da banda como I’d Do Anything e I’m Just a Kid, que levam uma batida um pouco mais punk. Agora, o Simple Plan não colocou barreiras no seu som, e fez um show que teve até mesmo covers das músicas I Kissed a Girl, da cantora Katy Perry, Summer Love, de Justin Timberlake, e Live Your Life, da Rihanna.

A apresentação não estava lotada (público estimado em 2.500, para uma casa que comporta 3.400 pessoas), mas contou com um bom público que teve que enfrentar uma longa fila para entrar na casa de show. Quem chegou ao local por volta das 21h só conseguiu entrar cerca de uma hora depois. No entanto, a apresentação foi pontual: marcada para começar aproximadamente 22h30, os canadenses entraram no palco às 22h20. No set list, músicas de todos os três álbuns da banda, com destaque maior para o mais recente, Simple Plan.

Com guitarras altas e bastante interação, as primeiras músicas do show primaram pelo barulho. Take My Hand, Jump e Shut Up levantaram o público do Master Hall, que cantou com refrões pegajosos, ouviu muitas tentativas bem-sucedidas no português e riu ao som de muitos elogios às mulheres brasileiras.

Em seguida, entrou o Simple Plan conhecido pelas baladas, ou "hinos emo", como descrito por alguns dos fãs na fila do show. Your Love Is a Lie, Crazy, Save You são alguns exemplos, com destaque especial para Untitled, na qual o vocalista Pierre surpreendeu o público ao cantar toda a música em cima da mesa de som, próximo ao público que estava no fim da pista. Por último, uma performance acústica de Perfect que fechou a apresentação.

A banda, formada por Pierre Bouvier (vocais), David Desrosiers (baixo), Jeff Stinco (guitarra), Sébastien Lefebvre (guitarra) e Chuck Comeau (bateria), não parou durante um segundo. Todos os membros iam de um lado para outro, mandando beijos e piscadelas às fãs mais atiradas. Para quem descreve o grupo como um dos representantes do chamado "emocore", o grupo fez uma apresentação bastante positiva – e com roupas coloridas -, apesar de algumas letras mais depressivas.

O contraste ficou claro no momento em que um "garçom" serviu a todos os membros do Simple Plan um copo com caipirinha, segundo o vocalista. Isso serviu para animar ainda mais a segunda parte do show, que contou com uma brincadeira que levou o nome da cidade de Curitiba. Pierre disse que iria compor na hora uma música para a cidade, e cantou um refrão com a frase "Curitiba, eu te amo".

Os fãs, de todas as idades e estilos, saíram satisfeitos após pouco mais de 1h40 de apresentação. O Simple Plan entregou aquilo que é - um show animado, com cobertura de todos os hits da carreira que já dura cerca de sete anos, e a promessa de voltar novamente à capital paranaense.

COMENTE: Você foi ao show do Simple Plan? O que achou da apresentação? Comente no espaço abaixo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]