• Carregando...
Tié: lado íntimo e pessoal | Divulgação
Tié: lado íntimo e pessoal| Foto: Divulgação

Tié é a mais nova descoberta da música popular brasileira. Com um estilo particular de interpretar as músicas, vem cativando o público de diversas cidades.

A cantora e também compositora apresenta nesta sexta-feira em Curitiba o show do seu primeiro CD, Sweet Jardim, gravado no formato voz e violão. O disco, lançado em março, é composto por dez faixas e traz arranjos sutis, narrativas belas e longas (escritas em português, inglês e francês).

As músicas são carregadas de arranjos minimalistas que expõem, entre outros detalhes, o lado musicista e romântico da cantora, como em "Cidade Ideal", "Te Valorizo" e "A Bailarina e o As­­tro­­nauta".

Em suas composições, Tié mostra um lado íntimo e pessoal, evidente, por exemplo, em trechos da música "Assinado Eu": "Da segunda/ quem fingiu que não estava ali/ também fui eu/ mas em toda a história/ é nossa obrigação saber seguir em frente/ seja lá qual direção."

Tié ganhou destaque em programas de música nos canais Mul­­tishow e MTV e, neste ano, concorre ao prêmio na categoria de MPB no Video Music Brasil 2009. Algu­mas canções têm um tom pessoal, reforçado pelos versos entoados em primeira pes­­soa. Isso acontece em "Chá Ver­­de": "Mas eu tô feliz/ Eu juro pelo meu irmão/ O saldo final de tudo/ Foi mais positivo que mil divãs".

Hoje com 29 anos, a artista já foi integrante da banda de Toquinho (que aparece nos créditos da música que dá título ao álbum como autor dos acordes de violão), criou ao lado de Dudu Tsuda o projeto Ca­­ba­­ret, que se apresentou por casas como Vegas e Studio SP, na capital paulista, e também trabalhou co­­mo modelo no Ja­­­­pão. Ela cursou Re­­­­­­lações Públicas, es­­tudou canto em No­­va York, foi produ­­­tora de vídeos e dona de um brechó e de um bistrô em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]